[gitec] placa de rede realtek gigabit

mendesfernanda em ubbi.com.br mendesfernanda em ubbi.com.br
Terça Janeiro 29 16:38:15 BRST 2008

Ola pessoal, tudo bom?

No final do ano passado eu relatei que tinha colocado + 2 placas de rede no meu servidor, a intenção é colocar uma pra rede interna e outra com o ip fixo-telemar pra hospedarmos o portal.

Bem, quando dou o comando lspci as placas me aparecem lá bunitinhas como a seguir:

0000:01:02.0 Ethernet controller: Unknown device 1904:8139 (rev 01)
0000:01:03.0 Ethernet controller: Unknown device 1904:8139 (rev 01)
0000:01:05.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8169 Gigabit Ethernet (rev 10)

Mas se dou o comando ifconfig direto na eth1 me aparece a seguinte mensagem:

root em ptusv02:~# ifconfig eth1
eth1: erro obtendo informações da interface: %s: dispositivo não encontrado

ps.: ja editei o arquivo /etc/network/interfaces

Será que tenho que instalar algum drive/modulo pra reconhecer minha placa? elas são da realtek. Alguem sabe???

Obrigada!

Fernanda
CM Paracatu

Ubbi Free - Internet grátis com alta qualidade de conexão.
 Acesse agora http://free.ubbi.com.br/download.asp e pegue já seu discador!