RE: [gitec] Software Setor Público

Leandro Alves alves15 em hotmail.com
Terça Janeiro 29 13:25:57 BRST 2008

> Os softwares que voc=EAs ir=E3o desenvolver para o setor p=FAblico ser=E3=
o =

> liberados como software livre, com licen=E7a GPL ou Open Source, ou =

> somente utilizar=E3o softwares livres como base dos sistemas?
> =

> Abra=E7o,
> =

> -- =

> Jean Ferri

Boa tarde!

Respondendo a pergunta, desenvolvemos software livre, n=E3o apenas a base d=
o sistema, mas o sistema em software livre.

Sobre a licen=E7a, cada caso =E9 um caso, e deve ser analisado. Mas em gera=
l GPL =E9 o que usamos, e pretendemos usar.

Bom, inicialmente gostaria de parabenizar todos que trabalham junto ao Inte=
rlegis.

Tive a oportunidade de conhecer a realidade da C=E2mara de Divin=F3polis, M=
inas Gerais, cidade que nasci e fiquei surpreendido pelo belo trabalho que =
o M=E1rcio desempenha por l=E1. E pelo apoio que ele tem do Interlegis.

Iremos fazer uma palestra na C=E2mara de Divin=F3polis solicitada pelo M=E1=
rcio e ser=E1 um grande prazer.

Promovemos no ano de 2007, junto ao movimento de software livre em Minas, o=
 encontro Mineiro de Software Livre (dentro da Universidade Federal de Lavr=
as), que por sinal contou com participa=E7=E3o na maioria de alunos de univ=
ersidades. Gostaria de ver voc=EAs, em 2008 no encontro que ser=E1 em Belo =
Horizonte.

Gostaria de deixar nosso trabalho a disposi=E7=E3o. Nossas principais ativi=
dades s=E3o:

Desenvolvimento de Portais, e sites em geral.
Treinamentos em linguagens de programa=E7=E3o, como Java, PHP, C/C++ e Shel=
l Script, al=E9m de tecnologias Web como HTML, CSS, XML, Design com Acessib=
ilidade, e CMSs.

A TecnoLivre oferece tamb=E9m servi=E7os de projeto, implanta=E7=E3o ou con=
figura=E7=E3o
de redes de computadores (cabeada ou sem fio). Al=E9m disso, estuda a
viabilidade e realiza o projeto de implanta=E7=E3o de solu=E7=F5es baseadas=
 em
terminais leves (thin client) ou multiterminais.

Outros servi=E7os que desempenhamos s=E3o:
Manuten=E7=E3o/Recupera=E7=E3o de microcomputadores; =

Estudo de viabilidade e migra=E7=E3o de sistemas propriet=E1rios para Softw=
are Livre; =

Desenvolvimento de jogos educacionais e/ou l=FAdicos.

Nosso telefone: 0xx35 3829-1999   Ramal: 5105.
Meu Celular: 35 91975042

Grande abra=E7o a todos,

Leandro Alves.
Tecnolivre, Tecnologia e Solu=E7=F5es em software livre.

Confira v=EDdeos com not=EDcias do NY Times, gols direto do Lance, videocas=
setadas e muito mais no MSN Video!
http://video.msn.com/?mkt=3Dpt-br