Re: Re: [gitec] link mais noticias - interlegis

mendesfernanda em ubbi.com.br mendesfernanda em ubbi.com.br
Segunda Fevereiro 25 16:10:38 BRT 2008

Angelo,

Comprei esse livro no dia do encontro Gitec, mas cadê tempo pra ler.. Trabalho, faculdade, casa, familia... Já dei uma bizoiada e parece ser ótimo.

Acho que tambem estou com certa resistência a "mudar de área", afinal sempre trabalhei na área de projetos e Oracle, caí de paraquedas na onda do pinguim e agora acho que preciso de tempo e quem sabe uma terapia pra consertar isso...hehehe

Já configurei a rede., está acessando a net perfeitamente... mas, nada de feeds!

Fernanda

-------------------------------

hehehhehe

tinha imaginado.
Bem eu não conheço a sua rede, seria interessante vc passar um descrição dela para que eu possa te orientar.
Mas basicamente a configuracão de rede via internet é o seguinte.s
sudo -s
#ifconfig eth0 IP netmask MASCARA
Sendo que eth0 é a interface de rede, sendo que vc terá que setar utilizada no seu server.
Posteriomente é necessário vc atribuir a rota
#route add default IPDOGATEWAY netmasAk MASCARA DA REDE
OK
Bem, deixa eu te falar uma coisa, pra quem gosta de trabalhar com terminal é interessante o livro "Descobrindo Linux" do João Eriberto
Abraços

Angelo