Re: [gitec] Tv Câmara no Portal Modelo

Quarta Fevereiro 20 08:51:02 BRT 2008

Ol=E1,

Bem o que posso dizer =E9 que o phyton =E9 uma linguagem de programa=E7=E3o=
, Linux =E9
um sistema operacional da mesma forma que o windows, Plone =E9 CMS e o Zope=
 =E9
um servidor de aplica=E7=E3o.Quanto as suas perguntas estou respondendo aba=
ixo
em negrito

Em 18/02/08, milton @ anmil. eti. br <milton em anmil.eti.br> escreveu:

> Ol=E1!
>
> Plone, Linux, Python s=E3o novidades para mim, mas com o material produzi=
do
> pela comunidade e os manuais INTERLEGIS, estou tentando implantar o Portal
> Modelo aqui em Laranjal Paulista tamb=E9m.
>
> Seguem minhas primeiras perguntas:
>
> Como voc=EAs fizeram em suas casas legislativas para disponibilizar as
> sess=F5es Online e ao vivo?

Bem, na minha cara isto =E9 um projeto ainda em implanta=E7=E3o, para teste=
s estou
usando icecast2, darkice e darksnow. Se quiser saber mais sobre o mesmo d=
=EA
uma olhada em :
http://estudiolivre.org/tiki-index.php?page=3DDarkice+e+Darksnow&bl

O Plone fornece recursos para isso?
Na verdade n=E3o posso afirmar que o plone pode trabalhar como servidor de
streaming, mas pelo que sei n=E3o

> Eu gostaria de obter aqueles famosos efeitos:
>
> -Capturar e exibir o Stream de =E1udio e v=EDdeo em um player no meio da
> p=E1gina para as sess=F5es ao vivo.
>
> -Permitir que os visitantes do site assistam as sess=F5es arquivadas.
>
> -Implementar um servidor de stream que atenda a usu=E1rios de ambas as
> plataformas de SO.
>
> No site antigo, utilizavamos o Windows Media para realizar as
> transmiss=F5es.

Bem existem v=E1rios tipos e maneiras de se fazer streamming de video e aud=
io.

Quanto ao fato de possibilitar ao visitante que assistam a sess=F5es
arquivadas isso =E9 simples e o portal modelo permite a publica=E7=E3o de v=
ideos.

Quanto ao fato de atender v=E1rias plataformas, pelo que sei o real e o fla=
sh
s=E3o os que tem mais sucesso em multiplataforma, sem falar do formato ogg =
que
=E9 totalmente livre

A vantagem o WMD =E9 que ele =E9 muito difundido, mas disconhe=E7o casos de
streamming de wmd sobre linux.

QQ coisa estamos por a=ED
Na proxima assine o seu e-mail.

Abra=E7os