[gitec] Propostas para nova versão do SAPL

Claudio Morale claudiomorale em interlegis.gov.br
Terça Dezembro 23 15:18:44 BRST 2008


Silvia, vamos registrar as suas sugestões para implementação.

Valeu!
[]'s
Morale
SPDT/Interlegis


Silvia Rocha escreveu:
> Morale,
> Pedi ao pessoal da secretaria sugestões para a nova versão do SAPL.
> Reproduzo abaixo as sugestões enviadas por eles.
> Abraços,
>  
> Silvia Zveiter de Albuquerque Rocha
> CPD / Câmara Municipal de Nova Friburgo
> 22 2522-1516 ramal 254
> 
> ----------------------------------------------------------------------------
> ------------------------
> INTERFACE DE IMPRESSÃO:  quando utilizamos Relatórios para o acompanhamento
> das proposições, nos deparamos com uma interface de impressão confusa, na
> nossa opinião.  Por exemplo, queríamos encontrar e imprimir todas as
> proposições (Projetos de Lei Ordinária -- PLO) que estivessem em tramitação,
> para conferência e acompanhamento. Na tela, são apresentadas 4 (quatro)
> proposições por vez, sendo possível a impressão somente dessas 4 (quatro)
> proposições que aparecem na tela. Para a impressão das próximas 4 (quatro)
> proposições é necessário repetir o mesmo procedimento, ou seja, atingimos o
> objetivo, porém, com um tempo maior. Entendemos que esse tempo poderia ser
> otimizado se houvesse a opção de escolha de impressão. Se mostra 20 (vinte)
> páginas, cada página com 4 (quatro) proposições, teremos 80 (oitenta)
> proposições no total. Por que não a opção de imprimir todas as 80 (oitenta)
> proposições de uma só vez, ao invés de imprimir de 4 (quatro) em 4
> (quatro)???
> 
> PARECER EM LOTE:  a exemplo da tramitação em lote, que é feita pelo operador
> responsável, os pareceres também poderiam ser elaborados em lote pela
> Comissão responsável. No caso das indicações, praticamente 100% delas
> recebem os mesmos pareceres, dificilmente a Comissão é contrária à
> indicação, sendo assim, com a possibilidade do parecer em lote, a Comissão
> ganha tempo na elaboração dos pareceres, podendo dispensar maior tempo aos
> projetos mais urgentes e polêmicos.   
> 
> GERAÇÃO DE ETIQUETAS:   Sentimos necessidade de que o sistema gerasse
> etiquetas para a capa das proposições, com as principais informações, como:
> Tipo de proposição (Projeto de lei Ordinária, Projeto de Lei Complementar,
> Indicação, etc), Número da proposição, Ano, Autor e Objeto. Essa geração de
> etiquetas poderia ser configurada de forma que nós pudéssemos determinar o
> tamanho da etiqueta (largura, altura, etc).
> 
> MUDANÇA NA INFORMAÇÃO SOBRE A TRAMITAÇÃO:  Observamos que, no momento da
> pesquisa, a informação que aparece sobre a tramitação não traz a data. Ou
> seja, quem pesquisa saberá que uma determinada proposição foi arquivada, mas
> não se sabe em que data ocorreu. Nós operadores temos acesso a essa
> informação, mas os outros não têm. 
> 
> MUDANÇA NA TRAMITAÇÃO EM LOTE:  No momento em que localizamos as proposições
> que desejamos tramitar, aparece na tela a numeração da referida proposição,
> com a possibilidade de se marcar quais delas efetivamente serão tramitadas.
> Observamos que, caso a totalidade das proposições sejam tramitadas, não há a
> opção de "marcar todas". Perde-se muito tempo marcando uma por uma.
> 
> 
> 
> 
> Silvia Zveiter de Albuquerque Rocha
> CPD / Câmara Municipal de Nova Friburgo
> 22 2522-1516 ramal 254



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