[gitec] Propostas para nova versão do SAPL

Silvia Rocha cpd em camaranf.rj.gov.br
Terça Dezembro 23 11:56:49 BRST 2008


Morale,
Pedi ao pessoal da secretaria sugestões para a nova versão do SAPL.
Reproduzo abaixo as sugestões enviadas por eles.
Abraços,
 
Silvia Zveiter de Albuquerque Rocha
CPD / Câmara Municipal de Nova Friburgo
22 2522-1516 ramal 254

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INTERFACE DE IMPRESSÃO:  quando utilizamos Relatórios para o acompanhamento
das proposições, nos deparamos com uma interface de impressão confusa, na
nossa opinião.  Por exemplo, queríamos encontrar e imprimir todas as
proposições (Projetos de Lei Ordinária – PLO) que estivessem em tramitação,
para conferência e acompanhamento. Na tela, são apresentadas 4 (quatro)
proposições por vez, sendo possível a impressão somente dessas 4 (quatro)
proposições que aparecem na tela. Para a impressão das próximas 4 (quatro)
proposições é necessário repetir o mesmo procedimento, ou seja, atingimos o
objetivo, porém, com um tempo maior. Entendemos que esse tempo poderia ser
otimizado se houvesse a opção de escolha de impressão. Se mostra 20 (vinte)
páginas, cada página com 4 (quatro) proposições, teremos 80 (oitenta)
proposições no total. Por que não a opção de imprimir todas as 80 (oitenta)
proposições de uma só vez, ao invés de imprimir de 4 (quatro) em 4
(quatro)???

PARECER EM LOTE:  a exemplo da tramitação em lote, que é feita pelo operador
responsável, os pareceres também poderiam ser elaborados em lote pela
Comissão responsável. No caso das indicações, praticamente 100% delas
recebem os mesmos pareceres, dificilmente a Comissão é contrária à
indicação, sendo assim, com a possibilidade do parecer em lote, a Comissão
ganha tempo na elaboração dos pareceres, podendo dispensar maior tempo aos
projetos mais urgentes e polêmicos.   

GERAÇÃO DE ETIQUETAS:   Sentimos necessidade de que o sistema gerasse
etiquetas para a capa das proposições, com as principais informações, como:
Tipo de proposição (Projeto de lei Ordinária, Projeto de Lei Complementar,
Indicação, etc), Número da proposição, Ano, Autor e Objeto. Essa geração de
etiquetas poderia ser configurada de forma que nós pudéssemos determinar o
tamanho da etiqueta (largura, altura, etc).

MUDANÇA NA INFORMAÇÃO SOBRE A TRAMITAÇÃO:  Observamos que, no momento da
pesquisa, a informação que aparece sobre a tramitação não traz a data. Ou
seja, quem pesquisa saberá que uma determinada proposição foi arquivada, mas
não se sabe em que data ocorreu. Nós operadores temos acesso a essa
informação, mas os outros não têm. 

MUDANÇA NA TRAMITAÇÃO EM LOTE:  No momento em que localizamos as proposições
que desejamos tramitar, aparece na tela a numeração da referida proposição,
com a possibilidade de se marcar quais delas efetivamente serão tramitadas.
Observamos que, caso a totalidade das proposições sejam tramitadas, não há a
opção de “marcar todas”. Perde-se muito tempo marcando uma por uma.




Silvia Zveiter de Albuquerque Rocha
CPD / Câmara Municipal de Nova Friburgo
22 2522-1516 ramal 254


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