[gitec] Melhorias no SAPL

Departamento de Informática cpd em orleans.sc.gov.br
Segunda Dezembro 22 16:27:32 BRST 2008

Senhores,

Analisando o SAPL como usuário final, gostaria de relatar duas
dificuldades e sugerir modificações para tornar o sistema mais fácil de
utilizar e consequentemente mais eficiente.

Nos campos onde são solicitados DATAs, deveria abrir um calendário ao
clicar sobre o campo. Isso é fácil de implementar, inclusive em alguns
campos esse recurso já está funcionando, não sei o motivo dos
programadores não terem sido feito isso com os demais campos onde a data
é solicitada.

Na opção "Recebimento de Proposições/Receber Proposição" é solicitado o
"código do documento". Ora, se a pessoa que fez o cadastro não souber o
código, vai ser impossível receber a proposição.
Sugiro que ao clicar sobre o botão "buscar dados" surgisse a relação de
proposições disponíveis e o usuário selecionaria aquela que lhe interessa.

Não sei se esta lista é o local apropriado para postar essas sugestões,
Não sei se algum técnico do Interlegis participa. Penso até em estudar
python e implementar essas alterações ou então contratar um programador
para fazer isso, pois deve levar muito tempo para uma nova versão do
SAPL ser disponibilizada.

   Atenciosamente

: Rodrigo Bussolo Nunes
: Analista de Sistemas - CRA/SC: 7986