[gitec] Softwares do governo federal serão padronizados a partir de 2009

Paulo Fernandes de Souza Jr. pasouza em gmail.com
Quarta Dezembro 17 19:25:24 BRST 2008

Salve Jean,

  Realmente não analisei o mérito da coisa. Como Nelson Rodrigues, também
acho que toda unanimidade (e obrigatoriedade) é burra. A própria natureza
nos ensina que sem diversidade não há evolução, não é mesmo.

  Agora, como gestor público, acho que a idéia de termos uma plataforma
"preferencial" pode trazer um certo conforto e economia, principalmente na
hora de contratarmos serviços externos. Desde que não engesse e não impeça a
inovação. Acho que a notícia exagerou um pouco nas tintas da
obrigatoriedade. Não aconteceria nem que o SERPRO quisesse.

  Parece que a plataforma é Java... Por que você diz que o projeto do
sourceforge não é FLOSS? Na verdade não encontrei nada por lá, apenas uma
instäncia de projeto vazia, recem criada (05/12).

Abraços,

Paulo.

Ubuntu - "Uma pessoa se faz humana através das outras pessoas"