[gitec] Publicar SAPL usando Apache2 e VirtualHostMonster

Adriano Rafael Gomes adriano-gomes em camaranh.rs.gov.br
Sexta Dezembro 12 11:36:36 BRST 2008

Pessoal, preciso da ajuda de vocês.

Estou testando a publicação do SAPL usando o Apache2 e o
VirtualHostMonster do Zope, conforme esta página no Colab:
http://colab.interlegis.gov.br/wiki/VirtualHost

Adaptei a configuração do VirtualHost para a nossa realidade. Ficou
assim:

NameVirtualHost sapl-dev:80
<VirtualHost sapl-dev:80>
   #adicionado para ativar o mod_proxy
   #falta ver implicacoes na seguranca
   ProxyRequests Off
   <Proxy *>
      Order deny,allow
      Allow from all
   </Proxy>

   AddDefaultCharset ISO-8859-1
   ServerName sapl-dev.camaranh
   ServerAlias sapl-dev
   ServerAdmin root em sapl-dev.camaranh
   CustomLog /var/log/apache2/access_sapl.log combined
   ErrorLog /var/log/apache2/error_sapl.log
   RewriteEngine On
   RewriteCond %{HTTP_HOST} ^([^:]+)(:|$)
   #a linha seguinte quebrou no e-mail, mas está completa no arquivo
   RewriteRule ^(.*)$
http://localhost:8080/VirtualHostBase/http/%1:80/VirtualHostRoot$1 [P,L]
</VirtualHost>

Está funcionando corretamente:
  * antes: http://sapl-dev:8080/sapl/
  * agora: http://sapl-dev/sapl/

Mas eu gostaria que não precisasse o "/sapl/" no final:
  * futuro: http://sapl-dev/

Para ficar da mesma forma que em http://sapldemo.interlegis.gov.br/

Se não fui claro, por favor me ajudem a esclarecer.
Muito obrigado!

--
Adriano Rafael Gomes
Analista de Suporte