Re: [gitec] Política de Segurança - 14 dias depois.. ; -)

Segunda Abril 28 12:40:12 BRT 2008

Jorge,

O duro =E9 achar nos tempos de hoje Jo=E3ozinho que n=E3o precise de intern=
et para
fazer o seu trabalho, aqui na Cm Carneirinho, praticamente todos utilizam de
uma forma ou de outra a internet para realizar o seu trabalho, ent=E3o =E9
complicado.
Em minha modesta opini=E3o temos que agir em algumas frentes:

   - *Educa=E7=E3o*
      - Sobre seguran=E7a: se o usu=E1rio conhece os problemas ele ir=E1 se
      afastar deles ou pelo menos teme-los.
      - Sobre deveres e direitos: se o usu=E1rio tiver conhecimentos de
      quais s=E3o os seus deveres como servidor p=FAblico ele em tese procu=
rar=E1
      cumpri-los, quanto aos direitos pode ficar despreocupados todos procu=
ram
      saber.
      - Motiva=E7=E3o: Motivar o servidor a utilizar o seu tempo de
      navega=E7=E3o com boas praticas, onde ele possa ganhar uma melhor per=
fomance,
      ter uma melhora no n=EDvel de satisfa=E7=E3o dos seus clientes e melh=
orar o seu
      curriculo
      - *Regras *- Se existirem regras sobre o que pode, o que n=E3o
   pode e o que as vezes pode ser trafegado na rede, simplesmente algum
   problemas podem ser resolvidos
   - *Base s=F3lida* - Se sua base de trabalho =E9 s=F3lida vc estar=E1 men=
os
   propenso a problemas na rede, ou seja seu SO tem que ser seguro, seu Bro=
wser
   tamb=E9m e os servi=E7os que vc utiliza tamb=E9m.

Minha maior preocupa=E7=E3o =E9 n=E3o me tornar um ditador, que simplesment=
e fecha
as portas do seu pa=EDs quando deseja, mas sim ser um democrata, que houve o
seu povo, analisa e toma as decis=F5es em conjunto.

Abra=E7os

Angelo

2008/4/24 jorge mendes <jlsmds em gmail.com>:

> Boa tarde GITEC,
>
> Muito bom o texto que escreveu Ishida,
>
> Eu tenho minha opini=E3o e j=E1 fui chamado de muito r=EDgido pelo meu ch=
efe,
> mas acho que se os =F3rg=E3os p=FAblicos fossem tratados como empresas pr=
ivadas,
> que visam a produtividade e com isso lucro, ter=EDamos melhores atendimen=
to as
> pessoas e maior agilidade em qualquer tipo de processo. Portanto local de
> trabalho =E9 para trabalho e se o "Jo=E3ozinho" n=E3o precisa de acessar a
> [...]

-- =

Angelo Marcondes de Oliveira Neto.
Assessor de inform=E1tica.
C=E2mara Municipal de Carneirinho.
www.cmcarneirinho.mg.gov.br
cpd em cmcarneirinho.mg.gov.br - (34) 91414287 e 9978-5076
"Quis custodiet ipsos custodes?"