[gitec] Montando Servidor Plone

Jean Rodrigo Ferri jeanferri at interlegis.gov.br
Tue Sep 25 16:06:50 BRT 2007

Wesley Lopes escreveu:
> Pessoal, estou montando um server aqui em casa, não tenho muito conhecimento em linux e já estou com uma dificuldade.

Olá wesley,

> Fiz o download do Plone 3.1 e estou tentei instalar com o seguinte comando:

Use o Plone 2.5. no Plone 3.0 foram alteradas várias coisas e em certo
ponto está mais complicado mexer nele. Sem falar que muita coisa ainda
não vai funcionar...

> sudo apt-get install
>
> Porem ele não instala nada. Dentro da pasta onde esta o programa, tem um arquivo com o nome "install.sh", pedi para abrir com o "Adicionar e remover programas" porem nada!
>
> A intenção depois da instalação é inclusive trazer meu portal para cá, eu ja havia feito isso só que com o Windows X-Pau, porém não deu muito certo, pois não consegui instalar as ferramentas Windows Z e CSS Manager detre outras...
>
> Quem poder me ajudar ficarei grato e pago o sorvete em BSB rsrsrs

Se você está instalando em qualquer Ubuntu ou Debian, use o comando
'apt-get install plone-site' e você já terá o Zope+Plone (2.1 ou 2.5)
instalado e uma instância criada em '/var/lib/zopexx/instance'.

Abraço,

--
Jean Ferri
Programa Interlegis - Brasília (DF)