[gitec] SAPL: Ordem do Dia

Claudio Morale claudiomorale at interlegis.gov.br
Thu Sep 6 09:14:23 BRT 2007

Álvaro, no sapl é possível se ter apenas uma Ordem do Dia por dia. O
registro da Ordem do Dia no sapl é uma função que possibilita a Casa
planejar com antecedência a seleção e ordenação das matérias
legislativas que serão apreciadas num determinado dia em sessão
plenária. A ordenação é feita por um número qualquer indicado no momento
da inclusão da matéria na ordem do dia. Esse número não precisa ser
necessariamente um sequencial consecutivo. Se a sua Casa tem a
necessidade de diferenciar as matérias agendadas para uma sessão
ordinária (expediente normal) de outras para sessão extraordinária (fora
do expediente normal) no mesmo dia, sugiro vc numerar as matérias que
serão apreciadas em sessão extraordinária com um sequencial iniciando em
900 por exemplo. Assim vc terá uma diferenciação - que deve ser
combinada com todos - numa mesma Ordem do Dia. Desse modo, saberão que
essas matérias com numeração "diferente" estarão sendo agendadas para a
sessão extraordinária que ocorrerá no mesmo dia.
[]'s
Morale
SPDT/Interlegis