[gitec] [Fwd: A solução COCAR chega ao Portal do Software Público no III Latinoware]

herrmann em dcc.ufmg.br herrmann at dcc.ufmg.br
Sexta Novembro 16 17:54:47 BRST 2007

Jean e Paulo,

não conhecia o Jegue Panel mas, pela descrição que li no site que você
passou, parece ser uma ferramenta bem diferente do COCAR. Ao menos é o que
parece, sob os meus conhecimentos limitados a respeito desse software,
como usuário no INSS.

O COCAR é uma ferramenta que mede o desempenho da rede nas diversas
unidades do INSS em todo o Brasil, identificando os links que estão sem
acesso, os que estão com o tráfego próximo à capacidade do link, etc.
Essas informações ficam disponíveis para consulta pública no site do COCAR
na intranet (VPN) da Previdência, onde há gráficos mostrando a capacidade
e a banda consumida em cada unidade, atualizadas em tempo real.

No INSS, principalmente em agências de atendimento, onde o tempo de parada
é crítico, é de suma importância o diagnóstico rápido de problemas na rede
(que infelizmente tem sido freqüentes em Minas).

Abraços,
Herrmann