[gitec] Dúvida de utilização da lista!

Adriano Rafael Gomes adriano-gomes at camaranh.rs.gov.br
Thu Mar 22 12:55:23 BRT 2007

Vitor Beltrão escreveu:
> Acho que seria interessante implementar um fórum no colab... o que
> acham? Existe um fórum opensource escrito em php e que utiliza banco de
> dados mysql de fácil instalação. É o phpbb (www.phpbb.com
> <http://www.phpbb.com>) tem uma versão em pt-BR é bastante interessante.

Vitor, pessoalmente, prefiro listas em vez de fóruns. :-)

> Essa lista é bastante interessante também, mas achei um pouco complicada
> a utilização.

Complicada? O que tem de complicado em ler e escrever e-mail? Até
entendo que possa dar um pouco de trabalho se cadastrar na lista, mas
está longe de ser complicado, na minha opinião :-)

> O phpbb tem gerenciamento de usuários, e possui um sistema
> de hierarquia de usuários: Admin, Moderador, Usuário. É possível exibir
> imagens, editar/apagar mensagens, os assuntos são divididos em
> categorias para organizar o conteúdo e muitos outros recursos que acho
> que seriam bem aproveitados aqui!

Parece ser um bom software para fóruns.

> Então o que acham? Camentem! Abraços. []s

Se o propósito do fórum for substituir a lista, então sou contra o fórum
e a favor da lista.

Se o propósito do fórum for adicionar mais um recurso, ainda não tenho
opinião formada; neste caso, sugiro que quem for a favor do fórum
prepare um fórum para testarmos.

Abraço!

--
Adriano Rafael Gomes