[gitec] formato

André andre at camaraagudo.rs.gov.br
Tue Jun 26 10:00:42 BRT 2007

Gente boa,

a coisa tá ficando mais confusa pra mim quanto ao formato dos arquivos de texto de normas jurídicas, matérias legislativas e proposições. Aqui tenho xml para proposições da Casa editadas no próprio SAPL e pdf para proposições de fora. Quanto às normas, às de dez anos para cá estão em html, enquanto as demais estão em pdf. O problema está com as matérias que tem mapas ou qualquer outra figura. Bem, esse foi o caso de uma que veio do Executivo em Word. A transformei em pdf através do BROficce. Ficou beleza, a matéria está no SAPL em pdf e, de lá, a trouxe para o editor de textos sem problemas para elaborar o Autógrafo, inclusive o mapa anexo. Ficou prático mesmo. Assim, estou dando uns quantos pontos para o formato em pdf. Sei que avança a opção em xml pela sua funcionalidade. Mas ainda há limitações com as figuras, pelo menos por enquanto, coisa que o pdf resolve(?). Bem, não sei se há novidades no front quanto ao tema. Mas sigo disposto a tentar "de tudo" se for necessário. Mas sei que uma hora terei de "bater o martelo". E Brasil afora, como o caso tem sido tratado?

Abraços.

André Brum
Agudo RS