[gitec] acesso a dados dos sapl

Fernando Ciciliati ciciliati at gmail.com
Sat Jun 16 07:49:56 BRT 2007

Caros Angelo e Andre,

    Sim, existe jeito, fácil fácil. Basta editar o arquivo
/etc/mysql/my.cnf, e inserir um "#" no início da linha
que contém:

bind-address            = 127.0.0.1

    Isso abre o MySQL para conexões externas.

    Depois,no servidor:

- Abra o mysql, com o comando ¨mysql -uroot"

- Dê permissão de acesso à base do SAPL a um usuário
  próprio para isso, que podemos chamar de "consulta",
  com uma senha "xpto", para acesso a partir do ip (do cliente)
  192.168.5.5 :

  grant select on interlegis.* to consulta at 192.168.5.5 identified by 'xpto';

  Depois, <CTRL>+D para sair do MySQL.

Quanto à segurança, realmente diminui bastante, e seria bom
trocar as senhas padrão por outras mais fortes.

[]s,
Ciciliati

É isso.