Res: Res: Res: [gitec] "Sou iniciante" Dúvidas...

Wesley Lopes mecaweb_pnz at yahoo.com.br
Thu Jun 14 11:58:09 BRT 2007

blz cara..vou tentar! Muito obrigado!

----- Mensagem original ----
De: alex izefler <alexizefler at hotmail.com>
Para: gitec at listas.interlegis.gov.br
Enviadas: Quinta-feira, 14 de Junho de 2007 11:48:20
Assunto: RE: Res: Res: [gitec] "Sou iniciante" Dúvidas...

3.5)     Modificando/adaptando os sistemas
No SAPL, uma maneira de fazer customização, é alterar o arquivo desejado
pelo
sistema de arquivos do Linux. Este arquivo encontra-se localizado no
diretório
   /var/lib/zope2.8/instance/SAPL/Products/ILSAPL/skins/sk_SAPL.
Exemplo: se quiser alterar a chamada de algum item do menu ou permissão de
grupo
de usuario em determinado módulo, edite o arquivo standar_html_lateral.dtml
com
editor vi, mc, gedit ou qualquer outro editor de textos de que você disponha
em seu
servidor.
Lembre-se, faça sempre uma cópia de segurança:
        cp standard_html_lateral.dtml  standard_html_lateral.dtml_old
       Outros Exemplos:
* Menu e caixa de login - standard_html_lateral
* Brasão, caixa de busca e ações de contexto - standard_html_top_bar
* CSS - /generico/manage_page_style e /generico/estilos.css
* Figuras - /imagens
Você precisa reiniciar o Zope para carregar as alterações do produto.