[gitec] Acesso ao SAPL

Paulo Fernandes paulofernandes at senado.gov.br
Tue Jun 5 16:30:40 BRT 2007


Silvia,

  Quando o SAPL foi concebido, a idéia era atender as necessidades de
gerenciamento do Processo Legislativo, em casas aonde muitas vezes o
número de funcionários não passam de dez.  Acredito que isto ainda é a
realidade na maioria das casas do país. Por isto este cadastramento é
feito de forma centralizada, e não pelos Gabinetes. 
  As informações das atividades de Gabinete são melhores atendidas pelo
SAAP, assim como a divulgação das atividades dos Parlamentares, pelo
Portal Modelo.

Abraços,

Paulo Fernandes.
Prodasen - Senado Federal
Brasília - DF. 


Em Ter, 2007-06-05 às 15:31 -0300, CPD escreveu:
> Caros,
> Lá vou eu novamente questionar o esquema de senhas e controle de acesso 
> do SAPL...
> Desta vez, a crítica partiu dos gabinetes dos vereadores. Dei acesso aos 
> acessores para atualizar os dados dos parlamentares, enquanto a 
> Secretaria prepara as tabelas auxiliares para começarmos a utilizar o 
> sistema. Quando eles perceberam que poderiam modificar os dados de 
> qualquer vereador, e não apenas aquele para o qual trabalham, começou a 
> chiadeira...
> E eu concordo com eles. O controle de acesso seria bem melhor se 
> pudéssemos atribuir ao usuário as telas onde ele pode trabalhar, ao 
> invés de usar perfis pré-definidos. Além disso, um assessor de um 
> parlamentar só deveria poder alterar os dados daquele parlamentar.
> Voltando ao assunto do autor das proposições, deveria existir um tipo de 
> login de assessor, que tivesse a permissão de criar proposições, onde o 
> autor (o vereador para o qual trabalha o assessor) aparecesse 
> automaticamente, mas de forma que ficasse registrado que o operador foi 
> o assessor.
> Aliás, existe algum tipo de log de alterações no SAPL?
> Silvia
> Nova Friburgo/RJ


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