[gitec] Acesso ao SAPL

CPD cpd at camaranf.rj.gov.br
Tue Jun 5 15:31:10 BRT 2007

Caros,
Lá vou eu novamente questionar o esquema de senhas e controle de acesso
do SAPL...
Desta vez, a crítica partiu dos gabinetes dos vereadores. Dei acesso aos
acessores para atualizar os dados dos parlamentares, enquanto a
Secretaria prepara as tabelas auxiliares para começarmos a utilizar o
sistema. Quando eles perceberam que poderiam modificar os dados de
qualquer vereador, e não apenas aquele para o qual trabalham, começou a
chiadeira...
E eu concordo com eles. O controle de acesso seria bem melhor se
pudéssemos atribuir ao usuário as telas onde ele pode trabalhar, ao
invés de usar perfis pré-definidos. Além disso, um assessor de um
parlamentar só deveria poder alterar os dados daquele parlamentar.
Voltando ao assunto do autor das proposições, deveria existir um tipo de
login de assessor, que tivesse a permissão de criar proposições, onde o
autor (o vereador para o qual trabalha o assessor) aparecesse
automaticamente, mas de forma que ficasse registrado que o operador foi
o assessor.
Aliás, existe algum tipo de log de alterações no SAPL?
Silvia
Nova Friburgo/RJ