Re: [gitec] Instalação

ishida ishida at camararibeiraopreto.sp.gov.br
Fri Feb 16 15:08:06 BRST 2007

Prezado Vinícius,

        Me permita fazer um parêntesis!!(é assim q escreve??) ;-)

        O que aconteceu com vc é o seguinte, todos utilizamos o Ubuntu, e vc
esta utilizando o Kubuntu.

        Com alguams modificações podemos utilizar os dois!!

        O source.lists nada mais é do que uma lista de
servidores(corrijam-me se eu estiver errado) que fica relacionado neste
arquivo para que o computador busque nestes servidores(repositórios) os
pacotes a serem instalados.

        O pessoal do Interlegis gerou os pacotes para instalação do SAPL,
Portal modelo, etc para auxiliar agente na isntalação. Com apenas um comando
o $apt-get install port.... vc instalará o portal modelo sem muito trauma.

        Mas para isso funcionar tua lista de "servidores"(source.lists) deve
estar afinadinho rs.., e com  o repositório do interlegis, o que a Rafaehla
passou:

---- corte ----

## SAPL, SAAP, Portal Modelo
deb http://ftp.interlegis.gov.br/pub/interlegis/produtos/ubuntu interlegis/

---- corte ----

        Para que vc faça isso, dado que ja vimos que fez bastante coisa!

        Vc deve utilizar algum editor de documentos gedit(gráfico) ou o vi,
vim(texto);

        Abra o old-source.lists com o editor, selecione (caso seja gráfico
de ctrl+c) caso seja texto selecione com o mouse e "reserve" rs..

        Abra o source-lists em modo super usuário (colocando o "sudo" na
frente), de um ctrl+v se for editor gráfico, ou simplesmente aperte a tecla
"ins" do teclado vc entrará no modo de inserção e aperte os 2 botões do
mouse juntos. ele copiará o que esta selecionado na outra janela onde o
cursor estiver parado.

        salve e saia!

        modo texto " esc " " : " " wq "   " enter "

        agora vc escreve sudo apt-get update e boa!!

        Deposi é soh dar o apt-get install OQue vcPreferir;-)

        obs: não esqueças de inserir a linha que a Rafaehla passou!

caso vc prefira pode me add, ju_k_tfc at hotmail.com

        Vinícius espero ter ajudado.. caso tenha cometido algum erro o
pessoal do gitec me corrija!! pois sou iniciante também!!
Ishida
CM Ribeirão Preto