[gitec] Dúvida Ubuntu 64bits

Thiago Athayde Viana - Cachoeiro de Itapemirim/ES thiago at cmci.es.gov.br
Tue Feb 13 13:43:58 BRST 2007

Texto extraído da wikipedia:

"Numa analogia, uma fila de banco (dados a serem processados) anda bem
mais rápido se o banco possuir 64 guichês de caixa, ao invés de 32 ou
16. Por outro lado, é mais caro para o banco manter 64 caixas. Da mesma
forma, um processador de 64 bits é significativamente mais caro que um
processador de 32 bits devido à sua maior complexidade interna, para
poder lidar com a quantidade maior de dados simultaneamente.

Para manter a compatibilidade com programas de 32 bits, que são os mais
usados atualmente, os processadores de 64 bits normalmente simulam o
processamento de 32 bits a menos que estejam rodando programas
especificamente construídos para funcionar em 64 bits."
[]'s
Thiago