Re: [gitec] Software proprietário??????????????

Angelo Marcondes de Oliveira Neto angelomarcondes at gmail.com
Tue Feb 6 20:27:02 BRST 2007

Então,

Quer um conselho?
Bem se naum quiser vai assim mesmo.
Geralmente a contabilidade tem além dos softwares próprios, também os
softwares governamentais como SEFIP, Conectividade Social, Dirf, Softwares
do Tribunal de Contas, Receita Federal, Previdência e tudo mais, e estes não
possuem versões para linux. Pelo menos por enquanto.
Uma coisa que vc pode fazer para ter menos problemas com vírus e segurança é
o seguinte, coloque Ubuntu e Windows instalado na mesma máquina, oriente que
para o uso de internet é melhor o linux (já que nele temos segurança) e para
os sistemas que da contabilidade usem a opção windows.
Outra coisa que vc pode fazer é ter o Wmplayer instadado no Ubuntu e
utilizar o Windows como máquina virtual para rodar os programas da
contabilidade e as outras opçãoes como navegação utilize o linux, mas esta
opçcão requem muuuuuita memoria RAM.
Se vc quiser instalar o Vmplayer no ubuntu, utilize o automatix
www.getautomatix.com . No caso vc tb tem que instalar o VMServer, para que
possa gerar a imagem do linux.
Veja como fica o Windows XP sobre o VMPlayer
http://picasaweb.google.com/angelomarcondes/WindowsSobreUbuntu/photo#5028549575449205810

abraçoss

Angelo

Em 06/02/07, Danilo D Xavier <danilobros at yahoo.com.br> escreveu:

> Valeu pelas sugestões amigo;
>
> O Software Fênix é criado por uma empresa que o aluga
> para nós sim, e não há suporte para Linux, já tentei
> rodalo em uma máquina virtual com o Wine mas não
> solucionou nosso problema. Mas continuamos a a procura
> de uma solução!
>
> Vlw amigos; Coso encontre uma solução posto na lista
>
> Atenciosamente
>
> Câmara Municipal de Santa Rita do Araguaia
> Setor de Informática
> Danilo Xavier
>

> --- ishida <ishida at camararibeiraopreto.sp.gov.br>

Angelo Marcondes de Oliveira Neto
Assessor de informática
Câmara Municipal de Carneirinho
www.camaracarneirinho.mg.gov.br
Rua Antônio das Graças de Oliveira, 1600, Jd. Planalto, Carneirinho, MG,
CEP 3829000.
e-mail: angelomarcondes at gmail.com
e-mail e messenger; infocamara at netsite.com.br
skype: infocamara