Fwd: [gitec] Idéias para o Novo SAAP.

Paulo Fernandes de Souza Jr paulofernandes at senado.gov.br
Thu Feb 1 19:13:24 BRST 2007


Salve Guido,

  Não sei como está disposto esse assunto no Interlegis II, mas no I era
vedado ao programa qualquer ação no âmbito partidário/eleitoral.
Cadastro de Eleitores, nem pensar...

Abraços,

Paulo Fernandes
Prodasen - Senado Federal
Brasília - DF.


Em Qui, 2007-02-01 às 17:31 -0300, Guido Giuseppe escreveu:
> Rafaela,
>  
> Conversei com o Helder e passei algumas idéias sobre o novo SAAP, aqui
> na câmara ,temos um software de apoio ao vereador que tem como
> caracteristica, serviços exclusivamente de gabinete o sistema esta
> dividido em módulos e submódulos conforme abaixo : 
>  
>       * Módulo Agenda
>               * Compromissos
>               * Contatos
>               * Aniversariantes (em função da tabela de contatos)
>               * Etiquetas
>               * Controle de documentos (interligado com o controle de
>                 processo e seria muito bom integrado com SAPL)
>       * Eleitores
>               * Dependentes (na verdade isso é cadastro de eleitores
>                 que é ligado a uma liderança)
>               * Pleitos
>               * Tipos de Pleitos
>       * Geral
>               * Bairros
>               * Cidades
>               * Grupo de Contatos
>               * Tipos de documentos
>               * Tratamentos
> Bem Rafaela, gostaria de antes de você fechar o Banco de dados, se
> possivel de ver o modelo de entidade relacional do mesmo,qual o banco
> que vai ser (Mysql,Post,Firebird)  para quem sabe sugerir algumas
> melhorias baseado na experiencia que tivemos aqui em João Pessoa.
>  
>  
> Um abraço
> Guido Giuseppe
> Câmara Municipal de João Pessoa
>  
>      1. Agenda / Compromissos
>      2. Contatos 
>      3. Pleitos
>      4. Controle de Processo
>      5. 
>         
>         ---------- Forwarded message ----------
>         From: Rafahela Garcia Bazzanella
>         <rafahelabazzanella at interlegis.gov.br >
>         Date: 01/02/2007 10:18
>         Subject: RES: [gitec] Idéias para o Novo SAAP.
>         To: Grupo de Trabalho Interlegis de Tecnologia
>         <gitec at listas.interlegis.gov.br >
>         
> 
> Paulo,
> 
> A honra é toda minha, e posso dizer que sentimos sua falta.
> 
> [],
> Rafa 
> 
> 
> 
> 
> Rafa,
> 
>   Grandes notícias. A Comunidade ganha muito com a sua volta.
> 
> Um abraço,
> 
> Paulo Fernandes
> Prodasen - Senado Federal
> Brasília - DF 
> 
> ps.: Sra. Ishida, estou esperando pelo meu apelido para poder 
> acrescentá-lo a minha assinatura... anda logo Japa,
> desembucha....rsrsrsrsrsrs
> 
> Em Qua, 2007-01-31 às 15:44 -0200, Rafahela Bazzanella escreveu: 
> > > Jean, Raphaela e Helder (e, é lógico: PessoALL )!!! 
> >
> > Caros amigos, Daniel,
> >
> >
> > > Peço desculpas, por não postar isto no Colab mas, tentei acessar e
> não
> > > consegui. 
> > > - Ele está fora do ar?
> >
> > Peço desculpas também, por não ter postado ainda na lista para dizer
> que 
> >   é com muito prazer que estou de volta ao Interlegis e agora com
> força
> > total para migrarmos o SAAP. 
> >
> > > Bom, já que vocês devem estar com a "mão na massa" no novo SAAP -
> achei 
> > > melhor não esperar e escrever na lista para agilizar e não
> atrapalhar
> > > vocês que já devem ter escrito várias novas linhas no novo SAAP. 
> >
> > Por enquanto estamos em fase de levantamento dos dados e análise
> dos 
> > problemas. Estou criando um relatório que vai conter sugestões de
> > melhorias após este levantamento. Já conversei um pouco com o Helder
> e o 
> > Sérgio, vou esperar algumas sugestões deles também.
> > 
> > Quanto às sugestões do Daniel, foram muito pertinentes e com certeza
> > analisaremos e colocaremos no relatório como melhoria o que for
> surgindo 
> > na lista e claro, citando a pessoa que o sugeriu.
> >
> > Até dia 15/02 esta será minha tarefa, depois arregaçamos as mangas e
> > colocamos a mão na massa. :)
> >
> > Grande abraço a todos,
> > Rafa
> >
> > > Seguem algumas sugestões (s.m.j ) para o novo SAAP:
> > > 
> > > 1) - O novo SAAP poderia ter um importador de dados de outros
> > > aplicativos. Assim, bastaria que o aplicativo antigo do vereador 
> > > exportasse os dados em algum arquivo e trabalhássemos o mesmo
> para 
> > > disponibilizar os dados em arquivos CSV, TXT, etc - utilizando o
> layout
> > > especificado pelo SAAP;
> > > 
> > >  
> > > 2) - O novo SAAP poderia ter um recurso de
> > > Centralização/Descentralização de Áreas de Trabalho para os casos
> de 
> > > Reeleição Ou Não de Parlamentares.
> > > Explicando:
> > > 2.1 - O Administrador de Sistemas da Casa Legislativa instala o
> SAAP num
> > > dos servidores da rede;
> > > 2.2 - Cadastra as Áreas de Trabalho dos vereadores A. B, C, D, E,
> F, G, 
> > > H, etc.
> > > 2.3 - Os vereadores e seus assessores alimentam as respectivas
> Áreas de
> > > Trabalho durante os 4 anos do mandato;
> > > 2.4 - Após as eleições, os vereadores F, G e H não conseguem ser
> reeleitos; 
> > > 2.5 - O "caridoso" Administrador de Sistemas da Casa Legislativa,
> > > solicita aos vereadores não reeleitos para que tragam seus micros
> para a
> > > instalação do Ubuntu e do SAAP nestas máquinas; 
> > > 2.6 - O "caridoso" Administrador de Sistemas da Casa Legislativa,
> > > através de um (ou mais) comando(s) no SAAP central extrai somente
> a Área
> > > de Trabalho do vereador F e insere a mesma no SAAP do computador
> da casa 
> > > do respectivo vereador. Idem para os vereadores G e H;
> > > 2.7 - Durante os próximos 4 anos, os agora ex-vereadores F, G e H
> > > trabalham, alimentam com dados e utilizam os seus respectivos SAAP
> nas 
> > > suas residências, escritórios, etc;
> > > 2.8 - Após os 4 anos, os ex-vereadores F, G e H são eleitos e
> retornam à
> > > Casa Legislativa;
> > > 2.9 - O "incansável" Administrador de Sistemas da Casa
> Legislativa 
> > > extrai a Área de Trabalho do computador do vereador F e insere a
> Área de
> > > Trabalho no SAAP do servidor da Casa Legislativa - anexando-a ao
> > > conjunto das demais Áreas de Trabalho;
> > > 2.10 - Os vereadores que retornam à Casa Legislativa continuam a
> > > utilizar e atualizar suas respectivas Áreas de Trabalho que os
> > > acompanham dentro ou fora do Poder Legislativo;
> > > 2.11 - Uma observação importante é que as novas versões do SAAP
> possam 
> > > importar Áreas de Trabalho de SAAPs mais antigos, pois os
> vereadores que
> > > estiverem utilizando o SAAP (fora do mandato) provavelmente não
> vão
> > > atualizá-lo para as novas versões, etc durante este período. 
> > > 
> > > 
> > > 3) - Criar no novo SAAP um sistema de envio de e-mails. O SAAP
> atual já
> > > cria cartas, etc fazendo a mala direta convencional em papel
> mesclando
> > > os dados com o banco de dados, etc. Acho muito útil, criar um
> sistema em 
> > > que o SAAP do Parlamentar envie ofícios, informativos e demais
> > > correspondências criando e-mails e os enviando automaticamente com
> base
> > > em uma consulta do banco de dados. Este sistema poderia ser
> parecido com 
> > > o envio de informativos do Portal Modelo, etc. Este sistema teria
> um
> > > local onde seria cadastrado o endereço do servidor SMTP e demais
> dados
> > > da conta de e-mail do Parlamentar, etc. Poderia ter também um
> mecanismo 
> > > que permitisse enviar os e-mails independente das restrições da
> política
> > > de e-mails da Casa Legislativa - Explicando melhor: Na CM de Matão
> (SP)
> > > o provedor não aceita o envio de e-mail que possuam mais de 17 
> > > destinatários (somando os campos Para, CC e CCo). Desta forma,
> quando um
> > > parlamentar precisa enviar e-mail para muitas pessoas, ele faz
> várias
> > > mensagens contendo 17 destinatários em cada mensagem. 
> > > 
> > > 
> > > Enfim, são estas as idéias que me ocorreram até o momento para o
> novo SAAP.
> > > 
> > > Espero ter ajudado em alguma coisa.
> > > 
> > > 
> > > Abraços, 
> > > 
> > > DANIEL TOLEDO (Vin Diesel)
> > > Assessoria de Informática
> > > Câmara Municipal de Matão (SP)
> > > 
> > >
> >
> 
> 
> 
> --
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