RES: [gitec] Idéias para o Novo SAAP.

Rafahela Garcia Bazzanella rafahelabazzanella at interlegis.gov.br
Thu Feb 1 11:18:45 BRST 2007


Paulo,

A honra é toda minha, e posso dizer que sentimos sua falta.

[],
Rafa


Rafa,

  Grandes notícias. A Comunidade ganha muito com a sua volta.

Um abraço,

Paulo Fernandes
Prodasen - Senado Federal
Brasília - DF

ps.: Sra. Ishida, estou esperando pelo meu apelido para poder
acrescentá-lo a minha assinatura... anda logo Japa,
desembucha....rsrsrsrsrsrs

Em Qua, 2007-01-31 às 15:44 -0200, Rafahela Bazzanella escreveu:
> > Jean, Raphaela e Helder (e, é lógico: PessoALL )!!!
> 
> Caros amigos, Daniel,
> 
> 
> > Peço desculpas, por não postar isto no Colab mas, tentei acessar e não 
> > consegui.
> > - Ele está fora do ar?
> 
> Peço desculpas também, por não ter postado ainda na lista para dizer que 
>   é com muito prazer que estou de volta ao Interlegis e agora com força 
> total para migrarmos o SAAP.
> 
> > Bom, já que vocês devem estar com a "mão na massa" no novo SAAP - achei 
> > melhor não esperar e escrever na lista para agilizar e não atrapalhar 
> > vocês que já devem ter escrito várias novas linhas no novo SAAP.
> 
> Por enquanto estamos em fase de levantamento dos dados e análise dos 
> problemas. Estou criando um relatório que vai conter sugestões de 
> melhorias após este levantamento. Já conversei um pouco com o Helder e o 
> Sérgio, vou esperar algumas sugestões deles também.
> 
> Quanto às sugestões do Daniel, foram muito pertinentes e com certeza 
> analisaremos e colocaremos no relatório como melhoria o que for surgindo 
> na lista e claro, citando a pessoa que o sugeriu.
> 
> Até dia 15/02 esta será minha tarefa, depois arregaçamos as mangas e 
> colocamos a mão na massa. :)
> 
> Grande abraço a todos,
> Rafa
> 
> > Seguem algumas sugestões (s.m.j) para o novo SAAP:
> >  
> > 1) - O novo SAAP poderia ter um importador de dados de outros 
> > aplicativos. Assim, bastaria que o aplicativo antigo do vereador 
> > exportasse os dados em algum arquivo e trabalhássemos o mesmo para 
> > disponibilizar os dados em arquivos CSV, TXT, etc - utilizando o layout 
> > especificado pelo SAAP;
> >  
> >  
> > 2) - O novo SAAP poderia ter um recurso de 
> > Centralização/Descentralização de Áreas de Trabalho para os casos de 
> > Reeleição Ou Não de Parlamentares.
> > Explicando:
> > 2.1 - O Administrador de Sistemas da Casa Legislativa instala o SAAP num 
> > dos servidores da rede;
> > 2.2 - Cadastra as Áreas de Trabalho dos vereadores A. B, C, D, E, F, G, 
> > H, etc.
> > 2.3 - Os vereadores e seus assessores alimentam as respectivas Áreas de 
> > Trabalho durante os 4 anos do mandato;
> > 2.4 - Após as eleições, os vereadores F, G e H não conseguem ser reeleitos;
> > 2.5 - O "caridoso" Administrador de Sistemas da Casa Legislativa, 
> > solicita aos vereadores não reeleitos para que tragam seus micros para a 
> > instalação do Ubuntu e do SAAP nestas máquinas;
> > 2.6 - O "caridoso" Administrador de Sistemas da Casa Legislativa, 
> > através de um (ou mais) comando(s) no SAAP central extrai somente a Área 
> > de Trabalho do vereador F e insere a mesma no SAAP do computador da casa 
> > do respectivo vereador. Idem para os vereadores G e H;
> > 2.7 - Durante os próximos 4 anos, os agora ex-vereadores F, G e H 
> > trabalham, alimentam com dados e utilizam os seus respectivos SAAP nas 
> > suas residências, escritórios, etc;
> > 2.8 - Após os 4 anos, os ex-vereadores F, G e H são eleitos e retornam à 
> > Casa Legislativa;
> > 2.9 - O "incansável" Administrador de Sistemas da Casa Legislativa 
> > extrai a Área de Trabalho do computador do vereador F e insere a Área de 
> > Trabalho no SAAP do servidor da Casa Legislativa - anexando-a ao 
> > conjunto das demais Áreas de Trabalho;
> > 2.10 - Os vereadores que retornam à Casa Legislativa continuam a 
> > utilizar e atualizar suas respectivas Áreas de Trabalho que os 
> > acompanham dentro ou fora do Poder Legislativo;
> > 2.11 - Uma observação importante é que as novas versões do SAAP possam 
> > importar Áreas de Trabalho de SAAPs mais antigos, pois os vereadores que 
> > estiverem utilizando o SAAP (fora do mandato) provavelmente não vão 
> > atualizá-lo para as novas versões, etc durante este período.
> >  
> >  
> > 3) - Criar no novo SAAP um sistema de envio de e-mails. O SAAP atual já 
> > cria cartas, etc fazendo a mala direta convencional em papel mesclando 
> > os dados com o banco de dados, etc. Acho muito útil, criar um sistema em 
> > que o SAAP do Parlamentar envie ofícios, informativos e demais 
> > correspondências criando e-mails e os enviando automaticamente com base 
> > em uma consulta do banco de dados. Este sistema poderia ser parecido com 
> > o envio de informativos do Portal Modelo, etc. Este sistema teria um 
> > local onde seria cadastrado o endereço do servidor SMTP e demais dados 
> > da conta de e-mail do Parlamentar, etc. Poderia ter também um mecanismo 
> > que permitisse enviar os e-mails independente das restrições da política 
> > de e-mails da Casa Legislativa - Explicando melhor: Na CM de Matão (SP) 
> > o provedor não aceita o envio de e-mail que possuam mais de 17 
> > destinatários (somando os campos Para, CC e CCo). Desta forma, quando um 
> > parlamentar precisa enviar e-mail para muitas pessoas, ele faz várias 
> > mensagens contendo 17 destinatários em cada mensagem. 
> >  
> >  
> > Enfim, são estas as idéias que me ocorreram até o momento para o novo SAAP.
> >  
> > Espero ter ajudado em alguma coisa.
> >  
> >  
> > Abraços,
> >  
> > DANIEL TOLEDO (Vin Diesel)
> > Assessoria de Informática
> > Câmara Municipal de Matão (SP)
> >  
> > 
> 


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