[gitec] conexao com a Internet - Ip fixo telemar - plc rede

Vitor Choi Feitosa vitorchoi em interlegis.gov.br
Quarta Dezembro 19 18:43:24 BRST 2007

Fernanda,

O comando ifconfig normalmente só mostra as interfaces ativas, ou "UP".
Se você der o nome da interface, ele vai te mostrar informações dela
mesmo se ela estiver desligada. Exemplo:

# ifconfig eth0
# ifconfig eth1
# ifconfig eth2

Outra coisa que você pode fazer para saber se as suas placas estão sendo
detectadas é observar as mensagens durante o boot ou nos logs. O Ubuntu
normalmente esconde as mensagens de texto durante o boot então a opção
mais fácil é usar o comando dmesg. Exemplo:

# dmesg

Att,
vchoi.