RES: [gitec] problemas no servidor

joailson souza rabisouza em hotmail.com
Sexta Dezembro 7 12:39:37 BRST 2007

JOSE DANTAS FILHO...
 =

ALGO EM MIM DIZIA QUE EU ENCONTRARIA NA REDE A RESPOSTA FIRME, SENSATA, COE=
RENTE. MUITO OBRIGADO MEU AMIGO. TENHO QUEBRADO CABE=C7A COM O MEU PRESIDEN=
TE DE C=C2MARA E FINALMENTE ELE SE RENDEU E MANDOU SUBSTITUIR PROJETO DE LE=
I POR RESOLU=C7=C3O SOBRE CRIA=C7=C3O DE CARGOS COMISSIONADOS.

Subject: RES: [gitec] problemas no servidorDate: Fri, 7 Dec 2007 12:26:56 -=
0200From: josedantas em interlegis.gov.brTo: gitec em listas.interlegis.gov.br

Eu achava que j=E1 tinha respondido isso na vez passada, mas notei, pelo ar=
quivo de e-mails da lista, que minhas respostas n=E3o estavam l=E1.
 =

Complementando:
 =

Est=E1 na constitui=E7=E3o a independ=EAncia de poderes e a atribui=E7=E3o =
privativa dos poderes quanto a sua organiza=E7=E3o. No caso do executivo, n=
=E3o pode ser criado nada que implique aumento de despesa, sem autoriza=E7=
=E3o do Legislativo. Qualquer lei org=E2nica, regimento ou seja l=E1 o que =
for que diga o contr=E1rio pode ser arg=FCida como inconstitucional e ser d=
errubada no Judici=E1rio.
 =

A organiza=E7=E3o do Legislativo (cargos, sal=E1rios, atribui=E7=F5es, etc.=
) =E9 por resolu=E7=E3o interna, que n=E3o vai ao executivo. No caso de Exe=
cutivo, =E9 por decreto, se n=E3o criar nova despesa. No caso de cria=E7=E3=
o de despesa, vem ao Legislativo para aprova=E7=E3o.
 =

Restri=E7=F5es que devem ser respeitadas por todos os poderes: Lei de respo=
nsabilidade fiscal e as leis or=E7ament=E1rias, que imp=F5r regras para des=
pesas de pessoal. Ou seja: se n=E3o houver previs=E3o or=E7ament=E1ria, n=
=E3o pode criar o quadro, seja l=E1 permanente, tempor=E1rio ou comissionad=
o.
 =

 =

JOS=C9 DANTAS FILHODiretor da Subsec. de Planejamento e Fomento - SSPLF Sec=
retaria Especial do Interlegis - SINTER   Senado Federal Av. N-2 Anexo "E" =
70165-900 Bras=EDlia DF fone (61) 3311-2599 fax (61) 3311-2797 =

 =

De: gitec-bounces em listas.interlegis.gov.br [mailto:gitec-bounces em listas.int=
erlegis.gov.br] Em nome de Angelo Marcondes de Oliveira NetoEnviada em: sex=
ta-feira, 7 de dezembro de 2007 11:58Para: Grupo Interlegis de TecnologiaAs=
sunto: Re: [gitec] problemas no servidor
Joanilson,    Em minha humilde opini=E3o, a independ=EAncia do legislativo =
municipal deve ser respeitada  tanto pelo executivo, quanto pelo judici=E1r=
io, mas na verdade esta independ=EAncia deve ser muito valorizada  =E9 pelo=
 pr=F3prio poder legislativo.    Em meu munic=EDpio, a cria=E7=E3o de cargo=
s no legislativo n=E3o depende de sans=E3o do executivo, j=E1 que estes s=
=E3o poderes independentes e um ato desta natureza afetaria totalmente esta=
 independ=EAncia.     Mas j=E1 conheci casas legislativas, que por um motiv=
o ou outro tem ainda legisla=E7=F5es que atrelam a administra=E7=E3o e inde=
pend=EAncia legislativa a administra=E7=E3o do executivo, reduzindo a impor=
t=E2ncia do legislativo e tratando-o como um simples departamento da prefei=
tura.     Em minha opini=E3o isso =E9 um tratamento confuso, que gera um pe=
nsamento mais confuso ainda por parte da popula=E7=E3o que cr=EA veemente q=
ue a c=E2mara =E9 apenas mais uma secretaria da prefeitura.    Isto, =E9 em=
 minha opini=E3o reflexo de uma legisla=E7=E3o defasada e tamb=E9m de uma c=
erta desvaloriza=E7=E3o que o pr=F3prio setor legislativo municipal faz con=
sigo. Abra=E7o, j=E1 falei demais.Angelo