RES: RES: [gitec] Ubuntu 7.04

Luciano De Fazio luciano at camaracatanduva.sp.gov.br
Thu Apr 26 09:26:23 BRT 2007

Pessoal,

Sobre a instalação do Beryl no Ubuntu Feisty com placa ATI, posso
indicar-lhes que não utilizem o XGL, que não tem suporte completo a
placas ATI, basta o AIGLX que faz parte do Xorg 7.2 incluído no Feisty. :-D

Sigam os passos descritos no Wiki do Projeto Beryl
(http://wiki.beryl-project.org/wiki/Install_Beryl_on_Ubuntu_Feisty_with_AIGLX),
ativem o módulo radeon do Xorg (será necessário desinstalar o fglrx ) e
deverá funcionar. Algumas coisas são um pouco lentas, como o
desvanecimento das janelas, mas basta desativar essas funcionalidade
mais lentas que as outras funcionam bem. O cubo, por exemplo, até com
transparência funciona sem abrandamentos notórios. Um Beryl e um módulo
radeon mais otimizados não estarão assim tão distantes.

Abraços,

Luciano De Fázio
Coordenador de Informática e Tecnologia
Câmara Municipal de Catanduva - SP