RE: [gitec] Licitação

bbJuraci Moreira jsmub at msn.com
Thu Sep 28 14:54:13 BRT 2006

Ola,que bom , gostei da iniciativa, penso que devemos cada vez mais encarar as casas legislativas como espaço de sofware livre. Aqui na câmar a de Hortolândia-SP, estavamos a muitos anos com a mesma solução de sofware, então resolvemos adotar como caracteristica do edital que o sistema não poderia depender de sofwares de terceiros, com isso, eliminei o sistema pirata do servidor e nos livramos da dependencia de bancos e programas de escritorios proprietários. Os clientes ainda são plataforma WinXP, porque temos liçencas de todas  as maquinas. Optamos neste momento de manter a plataforma e so mexer nos servidores (Caso queria consultar o edital, ele esta em www.cmh.sp.gov.br (ironia ... esta em ASP) e so falta publicar os recursos que vão ao ar esta semana). Iniciativas web são muito boas, e num segundo momento  temos intenção de mexer com isso. Tenho acompanhado algumas experiencias de sistema de gestão destinado a empresas, totalmente livre com java (tomcat) ou a dupla PHP+My e coloco muita esperança neste item. Tenho vontade de montar um grupo para criar sofwares de compras, Patrimonio, Almoxarifado, RH e contabilidade em formato WEB , integrados, so que livres, pois são os mais complexos de serem desenvolvidos, e que tenha o suporte coletivo de varias  pessoas inclusive para treinamentos e suporte remoto, e posso ser distribuido de froma customizada em um unico com CD com a distribuição Linux , os arquivos e dependencias. Mas é dificil encontrar parceiros que queiram desenvolver a solução para a area pública e de forma gratuita e colaborativa, sem contar a parte de testes. Mas acredito que um dia chegaremos lá.Parabens cara pela iniciativa .Juraci MoreiraCâmara Municipal de Hortolândia> From: cpd at camaradetimoteo.mg.gov.br> Date: Thu, 28 Sep 2006 14:11:54 -0300> To: gitec at listas.interlegis.gov.br> Subject: [gitec] Licitação> > > Gente, boa tarde!!!!!!!!!> > Hoje foi o grande dia da abertura da licitação de software na CMTimóteo - MG.> > Estava ancioso, uma licitação baseada em software livre, e com softwares desenvolvidos em ambiente web e todos integrados!!!> > Ai adivinha?!?!?!?!> > Só vieram as empresas com softwares desenvolvidos para windows, com arquitetura cliente/servidor!!!> > Agora estou sendo precionado a rever os conceitos técnicos do edital.  E acho que farei apenas uma mudança, vou manter o ambiente web (que ai na ponta qualquer SO pode trabalhar) e vou liberar para que os softwares (no servidor) sejam windows, porque assim além de não ficar com a desculpa de estar restringindo o pessoal que trabalha com windows ainda vou poder enviar a licitação a mais empresas!!!!> > Mas no final ficaram as perguntas: Porque que não conseguimos a migração completa? Só por causa das casas legislativas? Acho que não, acho que falta organização das empresas que prestam serviços baseados em software livre, afinal, elas não precisam vir, mas precisavam que seus documentos estivessem aqui, hoje, as 14 horas.> > []'s a todos e vamos continuar na luta> > > Cristiano Lage Campos> Analista - C.P.D.> CMTimóteo - MG> (31)3847-4093> (31)9304-0665> -- > Comunidade GITEC> http://colab.interlegis.gov.br> http://genesis.interlegis.gov.br> > Para pesquisar o histórico da lista visite:> http://genesis.interlegis.gov.br/tecnologia/lista> > Para administrar sua conta visite:> http://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/gitec