[gitec] Licitação

Cristiano - C.P.D. - C.M. Timóteo - MG cpd at camaradetimoteo.mg.gov.br
Thu Sep 28 14:11:54 BRT 2006

Gente, boa tarde!!!!!!!!!

Hoje foi o grande dia da abertura da licitação de software na CMTimóteo - MG.

Estava ancioso, uma licitação baseada em software livre, e com softwares desenvolvidos em ambiente web e todos integrados!!!

Ai adivinha?!?!?!?!

Só vieram as empresas com softwares desenvolvidos para windows, com arquitetura cliente/servidor!!!

Agora estou sendo precionado a rever os conceitos técnicos do edital.  E acho que farei apenas uma mudança, vou manter o ambiente web (que ai na ponta qualquer SO pode trabalhar) e vou liberar para que os softwares (no servidor) sejam windows, porque assim além de não ficar com a desculpa de estar restringindo o pessoal que trabalha com windows ainda vou poder enviar a licitação a mais empresas!!!!

Mas no final ficaram as perguntas: Porque que não conseguimos a migração completa? Só por causa das casas legislativas? Acho que não, acho que falta organização das empresas que prestam serviços baseados em software livre, afinal, elas não precisam vir, mas precisavam que seus documentos estivessem aqui, hoje, as 14 horas.

[]'s a todos e vamos continuar na luta

Cristiano Lage Campos
Analista - C.P.D.
CMTimóteo - MG