[gitec] Re: Solução de Gravação de Sessões

sergiodamiati at camaracampinas.sp.gov.br sergiodamiati at camaracampinas.sp.gov.br
Tue Sep 26 15:07:32 BRT 2006

Entendo o q vcs falam! Eu mesmo tive que ralar um pouco, levando-se em
consideração que a documentação existente é quase toda em inglês.
Estou a disposição!

O Luciano de Catanduva tbm usa e conhece esses produtos, aliás foi ele q
me deu as dicas iniciais.

PASSO A PASSO HELIX_SERVER E HELIX_PRODUCER PARTE 1 - INSTALAÇÃO:

1) Com o Ubuntu 606 instalado, instalar o pacote build-essential:
   $ sudo apt-get install build-essential

2) Baixar o HelixServer (o pacote é
v11_servinst_plus_linux-2.6-glibc23-i686.bin)
e o HelixProducer (helixproducer_9.1_linux.tgz)
os links são:
https://helixcommunity.org/download.php/1612/v11_servinst_plus_linux-2.6-glibc23-i686.bin
https://helixcommunity.org/beula/download?loc=/download.php/67/helixproducer_9.1_linux.tgz

OBS: Versões diferentes podem não rodar no ubuntu 606 (não testei
outras)
     Vcs precisam se cadastrar (é gratuito) para poder baixar os
pacotes.

3) Eu criei um diretório chamado producer(vc pode colocar em /var
ou /usr/local) e copiei dentro dele o helixproducer
Exemplo: $ cd /usr/local
	 $ sudo mkdir producer
	 $ cd producer
	 $ sudo cp /home/admin/Desktop/helixproducer_9.1_linux.tgz .
   3.1) Descompactar o pacote:
	 $ sudo tar xzvf helixproducer_9.1_linux.tgz

4) Você pode utilizar uma máquina para a captura e uma para o servidor.
Vc pode também rodar tudo numa só máquina, depende da demanda. Aqui em
Campinas usamos duas máquinas.
Em um caso ou outro o procedimento de instalação é o mesmo.
Criar um diretório em /usr/local, por exemplo. Eu chamei este diretório
de helix_server.
	 $ cd /usr/local
	 $ sudo mkdir helix_server
	 $ cd helix_server
   4.1) Copiar o v11_servinst_plus_linux-2.6-glibc23-i686.bin dentro do
	diretório criado, mudar suas permissões e instalá-lo.
$ sudo cp /home/admin/v11_servinst_plus_linux-2.6-glibc23-i686.bin .
$ sudo chmod +x v11_servinst_plus_linux-2.6-glibc23-i686.bin
$ sudo ./v11_servinst_plus_linux-2.6-glibc23-i686.bin

Nesta instalação é só aceitar as opções de portas.
Logo no começo o instalador pede um usuário e senha para o admin.

Sérgio/CM Campinas