[Fwd: Re: [gitec] Portal Modelo]

Jean Rodrigo Ferri jeanferri at interlegis.gov.br
Mon Sep 18 13:50:43 BRT 2006

Júlio Monteiro escreveu:
> Grande Jean!

Fala Júlio,

> Eu não entendi muito bem, vocês querem um atestado de que o Zope é seguro? :)

Não. :) Surgiu uma discussão na lista GITEC e citaram vocês da FAPESP
como órgão que teria divulgado uma declaração sobre o Zope sendo um
Application Server muito seguro.

> [...]
> software, o GForge (em PHP) associado com o Plone, para fazer a parte de
> gerenciamento de conteúdos.
>
> Estamos no ar desde 2003, e hoje temos quase 8000 usuários e 350 projetos.
> Neste tempo todo, fomos invadidos uma única vez, justamente por causa do
> GForge, e de um bug do PHP, e obviamente o serviço de Zope não foi afetado.
>
> Hoje em dia estamos com um projeto para remover de vez o PHP, deixando somente
> Zope/Plone na Incubadora.
>
> Não sei se isso serve como atestado, se precisar de alguma coisa mais técnica,

Muito obrigado pela informação Júlio, ela ajudará sim, muito.

Aproveito para parabenizá-los pelo exemplar trabalho no projeto da
Incubadora!

Forte abraço meu amigo!

--
Jean Ferri