[gitec] Login remoto com kdm

Adriano Rafael Gomes adriano-gomes at camaranh.rs.gov.br
Mon Sep 11 13:10:59 BRT 2006

luciano Coutinho escreveu:
> Adriano,
>
> Preciso que o KDM exiba a lista de usuários cadastrados no meu servidor
> e permita que os usuários façam o login diretamente no domínio, sem
> passar pela autenticação local.Agora ficou mais claro,né!!!!:)

Já ficou mais claro, sim :) mas ainda tenho dúvidas:

Como é feita a autenticação hoje? Tu disse que quer fazer o login no
domínio, mas eu não entendi qual domínio. Onde está tua base de dados de
contas de usuários?

> Como está as configurações de sua rede?vcs utilzam Ubuntu nas estações e
> no servidor?Desculpe o numero de perguntas mas é que estamos fazendo a
> migração aqui em Timóteo e gostariamos de saber a experiência de vcs.

Luciano, pergunte à vontade, responderei o que eu souber ;)

Aqui temos um servidor LTSP. O LTSP concentra todas as informações: base
de dados de contas de usuários, arquivos dos usuários, aplicações, tudo!
Todo o processamento é feito no servidor LTSP.

Os clientes são computadores antigos (Pentium 100MHz, 16MB) usados como
terminais gráficos, sem HD. O boot é feito pela rede, o login é via gdm.

--
Adriano Rafael Gomes
Analista de Suporte