[gitec] boot

"Cristiano (CMTimóteo - MG)" cpd at camaradetimoteo.mg.gov.br
Mon Sep 11 08:19:21 BRT 2006

Alisson Fraga escreveu:
> Coloca assim se nao funcionar ae fica dificil!!!
>
> title = Microsoft Windows XP (tm)
> unhide (hd0,0)
> rootnoverify (hd0,0)
> chainloader +1
> makeactive
>
> */André <andre at camaraagudo.rs.gov.br>/* escreveu:
>
>     Alisson,
>
>     obrigado. E sobre as informações de hd, mencionada pelo Cristiano:
>     a configuração do menu.lst me dá alguma dica?
>
>     André

Pra vc saber exatamente as opçoes a colocar primeiro tem que saber em
que dispositivo esta seu hd com o windows (hda, hdb, etc), e pra isto vc
pode usar o qparted do ubuntu pra ver. Segue abaixo o funcionamento
destas informações no linux (vc tbem pode pesquisar no google que vai
achar algo mais detalhado)

master ide0   hda
slave  ide 0   hdb
master ide1   hdc
slave ide1     hdd

dai se o hd master da ide0 tiver duas partições vc teria

hda1 e hda2

Já no grub os termos de hd tem sua própria definição, no estilo da
tabela que segue

/dev/hda1 (hd0, 0)
/dev/hda2 (hd0, 1)
/dev/hdb1 (hd1, 0)