[gitec] Problemas com o SAPL

Fernando Ciciliati Jr. fernandociciliati at interlegis.gov.br
Fri Sep 1 09:17:16 BRT 2006

Olá Heitor,

       1) Não houve nenhum erro durante a instalação?

       2) Verifique se o SAPL está rodando, executando:

              ps ax | grep sapl | grep run

              Esse comando deve retornar como resposta pelo menos dois
processos.

             Caso negativo, tente inicializar o zope com o comando:

             sudo /etc/init.d/zope2.8 start

       3) Tente acessar o SAPL a partir de um browser rodando no
servidor, informando
           como endereço: http://localhost:3128/sapl

           Caso funcione, o problema é de rede (proxy, etc...)

       4) Tente mudar a porta:

            Basta editar o arquivo /etc/zope2.8/sapl/zope.conf ,
alterando a
            linha "%define HTTPPORT 3128".

             Lembre-se de reiniciar o Zope após a mudança.

             A porta 3128 tem um "karma" meio pesado...

        5) Em último caso, reinstale o SAPL após uma remoção completa.
             Nesta semana tivemos alguns problemas com o repositório, e
você pode
             ter pego uma versão "instável".

             Remoção completa:   sudo apt-get --purge remove
zope2.8-sapl-instancia

             Reinstalação:  sudo apt-get update
                                    sudo apt-get install sapl

[]s,