Res: [gitec] colocar site no ar

Jeider Moraes Damm jeiderm at yahoo.com.br
Wed Oct 18 10:59:46 BRST 2006

Paulo, ao invés de tentar conseguir um domínio junto ao provedor, tente conseguir um domínio junto à autoridade de domínios ".gov.br" no teu estado (dê uma conferida em www.registro.br e procure por algo como sp.gov.br; de acordo com teu estado mude a sigla da UF). Aqui no Espírito Santo é a PRODEST. Entrei em contato com eles e consegui um ".es.gov.br".
Te recomendo isso por dois motivos: eles não te cobram nada pelo domínio (coisa que certamente teu provedor fará) e o endereço ficará padronizado como sendo governamental (.gov.br).

Depois de feito isso e de tudo já estar configurado, você poderá também instalar/configurar um servidor SMTP, através do qual poderá enviar teus arquivos para o site por meio de algum software SMTP qualquer.

De qualquer forma, preocupe-se agora em apenas fazer o servidor funcionar adequadamente. Vá fazendo por etapas. Assim que fechar uma, pergunte aqui novamente (lembrando que isso é só uma sugestão. :) ).

Abraço,

Jeider Moraes Damm
C.M. Afonso Cláudio - ES