[Gitec] Projeto Piloto de Modernização

Paulo Fernandes de Souza Jr. paulofernandes at interlegis.gov.br
Thu Feb 16 11:28:01 BRST 2006


Márcio,

    A idéia é o seguinte: este mapa de funções servirá para o projeto
piloto de modernização em todas as suas fases. Em primeiro lugar, na
fase de diagnóstico, deve ser completado e detalhado até o nível de
ações que definem e implementam as funções,  e que possam ser medidas em
cada Casa, para formarmos uma espécie de nível de maturidade. Nas etapas
de planejamento e implantação, este detalhamento deverá seguir até um
nível de casos de uso, especificando o "como" as ações serão melhor
implementadas.

  Portanto nesta etapa, agradeceremos muito qualquer comentário que
possam fazer sobre o modelo, sugestão de novas funções ou mudança em sua
hierarquia.

um abraço e muito obrigado,

Paulo Fernandes
Programa Interlegis
Brasília - DF.


Em Qui, 2006-02-16 às 11:18 -0200, Marcio Vilas Boas escreveu:
> Paulo,
> 
> Nos esclareça uma coisa: vc quer que opnamos sobre a elaboração desta 
> lista ou é para  fazer um relatório detalhado de como é desempenhado 
> cada tópico aqui na Câmara?
> 
> att,
> 
> Márcio Vilas Boas
> CM - Divinópolis - MG
> 
> 
> Paulo Fernandes de Souza Júnior wrote:
> 
> >Portal COLAB, o ponto de encontro da Comunidade de Desenvolvimento do
> >Interlegis.
> >http://genesis.interlegis.gov.br
> >
> >_______________________________________________________________________________
> >
> >
> > ------------------------------------------------------------------------
> >
> > Allmigos e Allmigas,
> >
> >   Como já é do conhecimento de muitos nesta lista, o Interlegis está 
> > realizando, como base para o Interlegis II (que por sinal está andando 
> > muito bem...), o Projeto Piloto de Modernização de Casas Legislativas, 
> > aonde aproximadamente 100 Casas foram escolhidas (principalmente 
> > levando-se em conta a sua participação no Programa até aqui), para 
> > receber uma intervenção mais direta, com o objetivo de 
> > facilitar/acelerar o seu processo de modernização. Esta intervenção se 
> > dará em todas as áreas do Interlegis, como Tecnologia, Organização, 
> > Educação, Infra-estrutura, Comunicação e Informações.
> >
> >   O Projeto está dividido em 5 etapas: Negociação (quando será 
> > confirmado o interesse da casa em participar), Diagnóstico, Elaboração 
> > do Plano Diretor, Implantação do Plano Diretor (previsto para um 
> > mínimo de dois anos) e Avaliação de resultados.
> >
> >   Para auxiliar  na fase de diagnóstico, estamos preparando uma 
> > relação das principais funções exercidas nas Casas Legislativas, cujos 
> > níveis de implementação serão levantados nesta etapa. É aqui que 
> > solicito a ajuda da experiência de vocês, para avaliação desta lista e 
> > sugestão de aperfeiçoamentos.
> >
> >   Os arquivos anexos são apenas um rascunho, resultado de uma primeira 
> > reunião de "brain-storm", ou "toró de parpites" se acharem melhor. 
> > Ainda devem passar por no mínimo mais umas duas sessões até o 
> > resultado final. Tenho certeza que todas as contribuições de vocês 
> > serão de grande valia para o sucesso do projeto.
> >
> > Abraços
> >
> > Paulo Fernandes.
> >
> >
> > ps.: todos os arquivos tem o mesmo conteúdo em formatod diferentes. O 
> > arquivo ZIP  deve ser aberto em um diretório qualquer do micro e 
> > examinado com um browser apontando para o arquivo Funções 
> > Legislativas.html . O segundo arquivo é do Freemind ( 
> > http://freemind.sourceforge.net/wiki/index.php/Main_Page ) e o 
> > terceiro está no formato do OpenOffice 2.
> >
> >
> >
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> 


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