[gitec] rede sem fio

Ivan Lucio Garcia cpd at cma.pr.gov.br
Tue Feb 14 17:56:53 BRST 2006

Vitor,  Daniel

Ja fiz uma pesquisa de campo aqui com um AP(d'link802.11g) de 108MB
(WPA-PSK) deixei ele num canto da casa e andei com o notbook com um
adaptador wireless usb tbem de 108 mb... andei por toda a casa e nao perdeu
um sinal/ruido se quer. Minha ideia é centralizar o AP ou ate mesmo colocar
um em cada canto da casa.

(Nas maq que tem usb to pensando em usar esse adaptador.. e nas outras usar
a placa mesmo todo com 108)

Vitor estou mesmo preocupado com a segurança... Pois a ideia é deixa um
sinal aberto na recepção para a papulação que venha a camara com seu NB e
precise acessar a internet o faça. E proteger o restante..(vou ver essa
opção do WPA + Radius )

Se puder me indicar nomes.. marcas.. o q tem de melhor.. para nao precisar
mudar depois..

grato
Ivan
Camara Municipal de Apucarana - Pr