[gitec] Portal Modelo - Permissões para nóticias em destaque

Jean Rodrigo Ferri jeanferri at interlegis.gov.br
Mon Aug 28 09:45:22 BRT 2006

Joao C. Ferreira escreveu:
> Mas nesse caso eu teria de "adicionar" o administrador como dono de
> todas as subpastas antes, sob o risco de perder o controle sobre elas,
> não???

Não, você não perderá. Se isso acontecer dê o papel de 'Owner' ou 'Dono'
ao administrador que ele poderá manipular esse conteúdo também. Mas, a
princípio não terá problema.

Claro que o correto é fazer testes em um novo portal. Para isso, apenas
crie um novo 'Site Plone' na raiz do Zope e no portal_quickinstaller
instale o produto ILPortalCasas.

> Será que eu não consigo colocar essa página inicial dentro de uma pasta
> e depois dar um jeito de redirecionar para ela toda vez que alguem
> acessar a "raiz" do site?

É possível, bastaria criar um script python na raiz com o ID
'index_html' e nele o código:

context.REQUEST.RESPONSE.redirect('inicio')

> (crio uma pasta "inicio" onde eu coloco essa página inicial de hoje, e
> na raiz - http://www.cl.df.gov.br/portal - eu dou um jeito de
> redirecionar pra http://www.cl.df.gov.br/portal/inicio )

Isso é mesmo necessário?

Abraço,