[gitec] Portal Modelo

Jean Rodrigo Ferri jeanferri at interlegis.gov.br
Fri Aug 25 16:51:05 BRT 2006

Ivan Lucio Garcia escreveu:
> Jean estou com o portal modelo saindo do forno e quase indo pro ar..

Olá Ivan, que legal, vamos lá então para que esse bicho vá logo ao ar! ;-)

> Estou querendo ajustar alguns detalhes entre eles A BARRA DO MENU SUPERIOR quero deixa-la mais estreita !! sei que da pra fazer isso mas nao me lembro como.

Tudo referente ao layout do portal é definido com CSS. O portal permite
que você sobreescreva os estilos existentes sem ter que alterar os
arquivos originais.

Para isso, customize o objeto portal_skins/plone_styles/ploneCustom.css
e redefina o estilo da barra de navegação superior, alterando os
parâmetros que você quer mudar no layout. Algo +- assim:

----
/* <dtml-with base_properties> */
/* <dtml-call "REQUEST.set('portal_url', portal_url())"> */

#portal-globalnav {
   padding: 0.2em 1em 0.2em 0em;
}

/* </dtml-with> */
----

Então basta testar a alteração no portal com um CTRL+F5.

Abraço,

--
Jean Ferri
Programa Interlegis