[gitec] Portal Modelo - Restaurar Backup

Jean Rodrigo Ferri jeanferri at interlegis.gov.br
Thu Aug 24 10:03:22 BRT 2006

thiago.camaraunai.mg.gov.br at unai.ada.com.br escreveu:

Olá Thiago,

> Aproveitando as o assunto do backup do Portal Modelo, eu até já consegui
> fazer o backup.
> Minha dúvida, e que está me atrapalhando muito, e na hora de restaurar o
> backup em outra máquina. Toda vez que vou substituir o Data.fs no novo
> Portal, ao iniciar o Zope (via browse), ele trava e manda um aviso de que
> "não foi possivel encontrar o servidor localhost:8180", será que alguém
> poderia me dar uma orientação, se possível detalhada, de como, onde, e o
> que restaurar no backup do Portal.
> Obs.: Sou usuário iniciante do Zope, e é meu primeiro contato com essa
> [...]

O problema de travar o navegador não é do Zope pois o Zope é um serviço
que fica rodando no lado do servidor e o navegador roda no lado do cliente.

Para fazer esse backup você deve parar os dois Zopes, copiar o Data.fs
do Zope A para o Zope B e poderá levantá-los novamente. Ou então dê um
pack no Zope A e copie o Data.fs.old para o Zope B, renomeando-o para
Data.fs.

Se o Zope que você está tentando levantar não está funcionando, tente
levantar ele com './zopectl fg' e serão mostradas na tela todas as
mensagens de aviso ou erro que ocorrerem.

Lembro ainda que todos os produtos que estavam instalados no Zope A
também deverão estar instalados no Zope B.

Abraço,

--
Jean Ferri
Programa Interlegis