Re: [gitec] Documentação AP D-Link

Ramiro B. da Luz ramiroluz at gmail.com
Tue Aug 22 10:00:23 BRT 2006

Olá a todos.

Eu ia dar a mesma sugestão do Daniel sobre o firewall com 3 placas,
acho bem legal.

On 8/22/06, ishida <ishida at camararibeiraopreto.sp.gov.br> wrote:

> Prezados Colegas,
>
>         Inicialmente Agradeço a atenção de todos!
>

>         Eu estava pensando em algumas coisas....
>

>         Como o Daniel-Sam Falou, pegar o DHCP do AP e fazer ele "pagar" um
> IP fora da minha rede.. mas aih eu acho q eu devo fazer uma nova rota no
> firewall, né??
>

>         A outra coisa q tentei foi ativar a VLan do AP, achei que isso iria
> criar uma VLan soh para o AP e não acessaria a rede, soh a net... não
> funfou....

Para fazer VLan o ideal seria usar um switch gerenciável. Mesmo assim eu
acredito que o firewall de 3 placas é uma solução mais viável. O switch é caro.
Além de que eu acho que é melhor para segurança de rede interna, isolando partes
da rede.

Para que usuários wireless usem recursos da rede interna o idela é uma VPN.
Um tunel seguro.

>         Continuo nos testes.. rs...
>
> Abraços e Obrigado a todos!!
>
> Falaram de Arapiraca hj no jornal da manhã!
> Falei pra minha esposa q tem um cara muito pirado q mora lá!! rs...

Eu também vi, só que foi ontém à noite. Só não falei que era pirado. :)

-- Ramiro Batista da Luz
-- ramiroluz at gmail.com
-- http://www.ramiroluz.eti.br
-- Programador || Câmara Municipal de Curitiba