[gitec] Portal

Jean Rodrigo Ferri jeanferri at interlegis.gov.br
Mon Aug 21 16:27:59 BRT 2006

Hélio Soares escreveu:
> Jean;

Olá Hélio,

>    Sexta feira liguei para o telefone que me passou mas vc não
> estava. Conversei com o Ciciliati com o qual deixei as senhas para
> acesso ao meu sistema. O problema (entre outros) é que não conseguia
> acessar o raiz do Portal para acessar o virtual_host. Hoje consegui e
> alterei o mappings, só que tentando outro acesso já  não consegui
> mais, ou seja, o sistema fica no Plone Site at / e não dá acesso ao
> raiz.

Isso não chega a ser um problema, na verdade é o comportamento esperado
já que o que queremos é virtualizar o local onde está o portal fazendo
de conta que ele é a raiz do Zope.

Quando você tem um virtual host você poderá acessar diretamente a raiz
do Zope através da porta em que ele está rodando.

> Outro problema, o ícone da previsão do tempo não está sendo
> atualizado (quando aparece)

Você chegou a testar a conexão para verificar se o Python está
conseguindo chegar na página da previsão? Isso é um serviço web e não
funcionará se ele não conseguir pegar a página, conforme comentei dias
atrás[1].

> e também continuamos com o problema do
> "iframe=1" relatado em e-mails anteriores. Alterei as senhas, de forma
> que caso necessite entrar no sistema por favor entre em contato pelo
> telefone que deixei com o Ciciliati.

O problema com a Janela é o mesmo problema do Link, ou seja, bug no
Archetypes que está limitando o tamanho do campo da URL em 256
caracteres. Portanto, URL com mais de 256 caracteres não funcionarão
corretamente até o momento.

Mas é claro, tudo tem um jeitinho... Na raiz do Zope pela ZMI, crie um
Script Python e utilize um código que armazene na força bruta a URL da
Janela ou Link que você desejar. Algo +- assim:

url = 'http://www.interlegis.gov.br' #altere a URL
janela = context.pasta1.pasta2.janela #altere o caminho do objeto janela
janela.setRemoteUrl(url)
return 'ok %s' % url

Então clique na aba 'Test' do script e a URL será alterada.

[1] http://listas.interlegis.gov.br/pipermail/gitec/2006-August/004989.html

Abraço,

--
Jean Ferri