[gitec] Licitação - URGENTE

"Cristiano (CMTimóteo - MG)" cpd at camaradetimoteo.mg.gov.br
Mon Aug 21 06:52:12 BRT 2006

Bem gente, valeu as dicas, vou consultar as empresas que me foram passadas.

Quanto ao sistema ser baseado em software livre é uma tentativa que
estamos fazendo, minha Presidente abraçou a migração e gostaria de
terminar o mandato com ela terminada. Ela terminada não significa que a
CMTimóteo não terá máquinas windows, já que por enquanto as máquinas (da
Comunicação Social) que trabalham com Corel não tem previsão de mudança.

Mesmo que eu não consiga fazer a licitação baseada em softwares
desenvolvidos no ambiente livre, é uma premissa que sejam ao menos
desenvolvidos em ambiente web, já que assim as estações poderiam ser
linux, e os funcionários deixariam de ficar "presos" a seus desktop's.
Outro motivo é que é preferível que o server sejá windows (tenho algumas
licenças do windows 2000 pro) e eu tenha liberdade nas estações, podendo
passá-las para linux, do que ter as estações usando windows.

Quanto aos programas do governo federal (sefip, etc) que necessitam do
windows estou entre três opções:

- Deixar a máquina da Folha em windows, para que estes programas possam
ser rodados
- Deixar que a funcionária faça estas tarefas no server windows (caso
acabe tendo que ser assim), que não é uma boa escolha
- Emular o windows (existem ao menos duas boas formas de fazê-lo) no
linux, de forma que a tarefa possa ser realizada sem problemas.

Volto a agradecer as informações e digo que ainda conto com mais, já que
informação nunca é demais!!!

--
[]'s

Cristiano Lage Campos