[gitec] Licitação - URGENTE

Marcio Vilas Boas marcio at camaradiv.mg.gov.br
Mon Aug 21 09:37:28 BRT 2006

Cristiano,

Esta sua preocupação não é fácil de ser resolvida. A área de
contabiladade, tesouraria, patrimônio e Folha de pagamento é o calcanhar
de aquiles de qualquer instituição. Para vc ter uma idéia usamos o mesmo
produto há mais de dez anos e quanto mais o tempo passa mais vc fica
"preso" ao sistema. Não conheço nada que atenda com solidez e segurança
e que tenha clientes satisfeitos a tanto tempo e que rode sobre
plataforma livre. Nós utilizamos o sistema da Nexi Informática (BH), que
roda em windows, usando delphi e paradox.
Em se tratando de economia, vale até a pena, pois o valor é bem baixo
pela a complexidade do sistema e o que ele proporciona. Agora na questão
ideológica do software livre, quem sabe um dia teremos um com este nível
de amadurecimento, pois nesta área ou coisa funciona perfeito ou coisa
desanda.... Claro que com software livre é possível, mas os tribunais de
contas, cef, receita federal etc. tem que particiapr disto.
Obs.: A Prefeitura daqui também usa o sistema da Sonner e pelo que sei,
paga uma pequena "fortuna" para isto.

Este é meu ponto de vista.

Márcio Vilas Boas
CM - Divinópolis - MG

Angelo Marcondes de Oliveira Neto CPD (Câmara Municipal de Canrneirinho)