[gitec] BR Office

Marcio Vilas Boas marcio at camaradiv.mg.gov.br
Thu Aug 17 12:14:30 BRT 2006

Bom dia Cristiano,

Sugiro que vc desinstale todo broffice pelo synapitc.
Depois instale o openoffice.org (está com a versão 2.02)) também pelo
synaptic.
Vai ficar em inglês e se quiser mude para portuguêsBR instalando o
pacote openoffice.org-l10n-pt-br
também pelo synaptic.

Por aqui desinstalei os broffice e instalei openoffice por padronização
(os diretorios de instalação dos dois são diferentes). Acredito que
assim facilita as coisas.
Vc pode usar o verificador ortográfico que já está com 1.400.000
palavras do broffice no openoffice.
Basta descompactar e jogar os dois arquivos dentro do diretório de
instalação do OO que fica em /usr/lib/openoffice/share/dict/ooo/.

Os arquivos são :  pt_BR.aff e pt_BR.dic
Se quiser posso enviá-los pra vc.
Depois disto vá em Ferramenta/Opções/ na aba idioma e sete tudo para
Portugues do Brasil. e também marque para verificar ortografia ao digitar.

Faça isto e não terá mais problemas com OpenOffice.

Márcio Vilas Boas
CM - Divinópolis - MG