[gitec] Problema resolvido

Marcio Vilas Boas marcio at camaradiv.mg.gov.br
Tue Aug 15 15:35:02 BRT 2006

Alô comunidade !!!

Quem pensa que o Paulo saiu de circulação, está muito enganado.
Ele continua com sua presteza de sempre.
Com sua ajuda, acabei de resolver um problema que talvez possa servir
para alguém da lista.
Tenho aqui na Câmara, uma rede mista com sevidores Linux, FreeBsd,
estações win98/NT/2000/XP, linux/Conectiva/Ubuntu/Kurumim.
Os usuários windows logam e autenticam normalmente no servidor
samba(FreeBsd)
Os usuários linux(ubuntu) acessam o servidor samba através do gnome-vfs.
O problema é que com o broffice, eles não conseguem abrir e salvar
diretamente no servidor samba, como se faz normalmente com msoffice.
A dica do Paulo foi instalar o pacote openoffice.org-gnome que faz esta
integração com o vfs.
O que eu fiz, foi remover os broffice das estações, instalar este pacote
e o openoffice.org, traduzindo para português-BR com pacote
openoffice.org-l10n-pt-br.
Agora os usuários linux abrem e salvam diretamente em seus diretórios
samba, exatamente como faziam com o msoffice, porém não precisei
instalar NIS ou coisa similar no servidor.
Isto facilita, pois posso ir migrando aos poucos, sem muitos traumas rsssss.

Obrigado Paulo, abraços a todos,

Márcio Vilas Boas
CM - Divinópolis - MG