[gitec] Acessando arquivos com acentos no samba

Marcio Vilas Boas marcio at camaradiv.mg.gov.br
Wed Aug 9 14:58:01 BRT 2006

Alô Pessoal,

Não estou conseguindo acessar arquivos gravados com acentos por uma
estação  windows  no samba através do ubuntu. É aquele famoso problema
de codificação. Mesmo usando smbmount com iochartset=iso8859-1 e
codepage=cp850.
A algum tempo atrás houve uma discusão aqui na lista sobre isto. Alguém
encontrou uma solução?
O interessante é que se acesso pelo Locais, Conectar ao Servidor... o
problema não ocorre, ou seja os arquivos ficam todos acentuados
corretamente e consigo abrí-los, porém não me deixa gravá-los.
Qualquer help será bem-vindo.

[ ], s

Márcio Vilas Boas
CM - Divinópolis - MG