[gitec] Nomes de maquinas numa rede

"Cristiano (CMTimóteo - MG)" cpd at camaradetimoteo.mg.gov.br
Wed Aug 9 10:58:14 BRT 2006

Choi essa vai pra vc... hehe...

Brincadeira, é um discussão interessante, e no caso to com o Choi... foi
um conceito que mudei com minha ultima ida a Bsb. Mas gostaria de ouvir
opnião de outros.... Bem, vamos la...

To fazendo um curso sobre BIND ( no cdtc ) e em um dos textos la vieram
com isto:

"......

Caso esteja configurando sua Intranet, procure atribuir nomes que
facilitem a identificação visual, por exemplo: "janela", "escritorio01",
"escritorio02", "coordenacao", "secretaria" etc. Caso haja diversas
máquinas, uma ao lado da outra, em um laboratório, por exemplo, procure
usar uma estrutura do tipo: "lab1-01", "lab1-02", usando um micro como
referência (o do final, mais perto da parede, ou o do canto, mais perto
da porta) e incrementando os nomes.
...."

E ai, o que vc's acham? Em Brasília você passou que o ideal é seguir um
padrão mais geral, apenas com nome da instituição (sigla no caso), tipo
de equipamento (ex.: p para impressoras, s para servidores e etc) e um
número sequencial...

To perguntando isto pq eu usava o que o curso sugeriu, pq na época
parecia o mais certo, mas depois da explicação do Choi entendi que numa
rede grande um nome padronizado evita duplicidades. Mas dai eu pergunto,
é melhor um nome padronizado ou um nome contextualizado (o que
facilitaria com certeza a identificação do PC)?

Vamos la gente... essa lista ta quase morta, de tão parada!!! Acho que o
pessoal foi pro recesso e não voltou!

--
[]'s

Cristiano Lage Campos