[gitec] Msn

Joao C. Ferreira joaof at cl.df.gov.br
Fri Aug 4 11:21:45 BRT 2006

Cristiano (CMTimóteo - MG) wrote:

> Então eu proponho, mudemos de protocolo, usemos o JABBER.ORG ou
> qualquer outro que acharmos melhor, e para contribuir envio meu
> usuário, para quem quiser me adicionar (mesmo já tendo colocado ele na
> minha assinatura de email a um bom tempo).

Bem, o problema do jabber.org (e de varios outros sistemas livres) é a
falta de divulgação. nunca conseguiremos fazer co mque os "pobres
mortais" usem o jabber.org (talves um dia no futuro quem sabe?). A
única solução atualmente viável como concorrente da M$ é o google talk (
http://www.google.com/talk/ ), que por ser integrado ao gmail que é
hoje, acredito eu, o email gratuito de maior abrangência, tem a
divulgação necessária para atrair o "grande público" e uma base
instalada razoavel pra que o grande público não sinta falta tão grande
dos seus contatos no msn.

Além doque, o google talk usa o protocolo do jabber, e por isso pode ser
acessado por qualquer cliente jabber. Não sei como anda a integração,
mas várias redes jabber já são integradas com o google talk, podendo os
contatos de uma rede se adicionarem na outra de forma transparente.

Alguém com mais experiencia na rede do jabber.org sabe dizer se ela e a
rede do google talk já são integradas?