[gitec] portal

Jean Rodrigo Ferri jeanferri at interlegis.gov.br
Wed Aug 2 17:25:15 BRT 2006

André escreveu:
> Claudio,

Olá André,

> [...]
> serve para a organização da Casa mesmo, evitando que dois eventos sejam
> marcados para o mesmo momento. Assim sendo, depois de realizado um evento de
> menor relevância, o melhor é que ele não mais apareça. Assim, o portal chama
> atanção para aqueles que estão por ser realizados. No caso de eventos mais
> relevantes pode-se deixá-los publicados por mais tempo. Como essa última é
> uma situação minoritária no caso da Câmara de Agudo, para nós é mais
> funcional que a publicação do evento expire logo. Mas, em algumas Casas,

Os eventos são agendados no calendário e são linkados baseando-se no mês
de ocorrência. De imediato, é possível retirar o calendário e ativar o
portlet de eventos, que mostrará somente os eventos que irão ocorrer e
irá ocultar o evento tão logo ocorra.

Para fazer isso você terá que ir na raiz do portal, pela ZMI, e clicar
na aba properties, substituindo a linha:

here/portlet_calendar/macros/portlet

por:

here/portlet_events/macros/portlet

> Outra questão: é possível uma integração SAAP com a Agenda, já que ambos
> tratam do agendamento de eventos? Acho que não dá, né?

'Não dá' é meio radical, mas a solução não é trivial visto as várias
maneiras de uso do SAAP.

> Começo a concluir por
> usar a agenda do SAAP apenas para os parlamentares. A Agenda do Portal fica
> para eventos que todos devam saber. Esse é o caso para a maioria dos eventos
> da nossa Câmara. Quem já pensou nisso?

Essa integração poderia ser através de um mecanismo de
exportar/importar, por exemplo, exportando do SAAP e importando no
portal. Mas os dados ficam redundantes e não sincronizados, e não é uma
atividade automática.

A automação pode ser feita via XML/RSS ou via webservice, mas teria que
levar em consideração que o SAAP pode estar sendo utilizado em um
computador isolado no gabinete, o que ocorre em algumas casas. Nesse
caso o SAAP teria que ter acesso via rede para a captura das informações.

Enfim, temos que pensar e discutir os possíveis problemas e soluções e
encontrar uma saída. A implementação disso é o próximo problema! ;-)

Abraço,

--
Jean Ferri
Programa Interlegis